O DEVER LEALMENTE CUMPRIDO MANTÉM A SAÚDE DA CONSCIÊNCIA .
quinta-feira, 6 de maio de 2021
O depoimento de Mandetta em três atos
Congresso em Foco<congressoemfoco@congressoemfoco.com.br>Cancelar inscrição
4 de mai. de 2021 17:47 (há 2 dias)
para mim
Brasília, 04 de maio de 2021
Olá!
O primeiro teste de fogo do governo na CPI da Covid revelou uma base aliada pequena demais para embarreirar as investidas da comissão contra o governo. As tentativas dos senadores governistas de atrasarem o depoimento de Luiz Henrique Mandetta ou de mudar o foco da CPI para estados e municípios foram debeladas sem muita dificuldade pelo trio não alinhado ao Planalto que comanda a comissão: Omar Aziz na presidência, Randolfe Rodrigues na vice e Renan Calheiros na relatoria.
Durante o depoimento do ex-ministro, houve mais uma prova das tentativas do Planalto de interferir nas investigações. Pelos tropeços, a imagem que fica é de uma interferência mais desastrada que efetiva. Hoje, Mandetta mostrou que a pergunta feita por Ciro Nogueira havia sido encaminhada para ele próprio, na véspera, pelo ministro Fábio Faria, das Comunicações.
O terceiro destaque foi oatestado apresentado por Pazuello para não prestar depoimento nesta quarta-feira (4). O que o general alega é que teve contato com dois assessores que estão infectados com o coronavírus. O uso dessa alegação pelo ex-ministro que vai ao shopping sem máscara deixa evidente o receio de Pazuello de enfrentar as perguntas dos parlamentares.
por João Frey, CHEFE DA REDAÇÃO DO CONGRESSO EM FOCO
Fábio Faria se confunde e manda para Mandetta pergunta feita na CPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário