quinta-feira, 6 de maio de 2021

O depoimento de Mandetta em três atos


Congresso em Foco congressoemfoco@congressoemfoco.com.br Cancelar inscrição

4 de mai. de 2021 17:47 (há 2 dias)
para mim
 
Brasília, 04 de maio de 2021

Olá!

O primeiro teste de fogo do governo na CPI da Covid revelou uma base aliada pequena demais para embarreirar as investidas da comissão contra o governo. As tentativas dos senadores governistas de atrasarem o depoimento de Luiz Henrique Mandetta ou de mudar o foco da CPI para estados e municípios foram debeladas sem muita dificuldade pelo trio não alinhado ao Planalto que comanda a comissão: Omar Aziz na presidência, Randolfe Rodrigues na vice e Renan Calheiros na relatoria.

Durante o depoimento do ex-ministro, houve mais uma prova das tentativas do Planalto de interferir nas investigações. Pelos tropeços, a imagem que fica é de uma interferência mais desastrada que efetiva. Hoje, Mandetta mostrou que a pergunta feita por Ciro Nogueira havia sido encaminhada para ele próprio, na véspera, pelo ministro Fábio Faria, das Comunicações.

O terceiro destaque foi o atestado apresentado por Pazuello para não prestar depoimento nesta quarta-feira (4). O que o general alega é que teve contato com dois assessores que estão infectados com o coronavírus. O uso dessa alegação pelo ex-ministro que vai ao shopping sem máscara deixa evidente o receio de Pazuello de enfrentar as perguntas dos parlamentares.

por João Frey,
CHEFE DA REDAÇÃO DO CONGRESSO EM FOCO
 
Fábio Faria se confunde e manda para Mandetta pergunta feita na CPI
 
 
Além de Pazuello, Major Curió também usou saúde para não depor em comissão
Guedes presta esclarecimentos à Câmara
LEIA AGORA

Lula encontra Fabiano Contarato e convida senador para se filiar ao PT
LEIA AGORA

 
 
Congresso em Foco
SIG Qd. 01 - Ed. Platinum Office - Lote 385 sala 207 - Brasília-DF - CEP 70.610-410 Tel: (61) 3226-2433
© 2019 - Congresso em Foco. Todos os direitos reservados.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...