Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas nas últimas horas em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas. A cidade foi atingida por chuvas fortes nesse domingo (21) e, ao todo, já são cinco vítimas encontradas sem vida sob escombros – um garoto de 5 anos ainda é procurado. Em BH, pancadas e o consequente risco de alagamento levaram à interdição de via na madrugada de hoje (22) – e a previsão é de mais chuva.
Na cidade perto de Itabira e João Monlevade, duas mulheres e um homem localizados nesta madrugada pelo Corpo de Bombeiros se encontravam soterrados, faziam parte da mesma família e já foram identificados pelos parentes. As idades ainda não foram divulgadas. Os militares se concentram agora na busca do último desaparecido na cidade pelas chuvas, um menino de apenas 5 anos.
Nesse domingo (21), mais dois óbitos já haviam sido confirmados. Um homem de 39 anos morreu soterrado após a casa desabar, no bairro Poção, e uma mulher foi encontrado sem vida pelos militares no bairro Fazenda do Oriente. No total, 11 ocorrências foram registradas pela corporação nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro, Poção e Cidade Nova, todos de Santa Maria de Itabira.
Além das mortes, muitas famílias ficaram ilhadas e precisaram ser retiradas pelos bombeiros. Dez pessoas ficaram feridas. Os bombeiros também atuaram em acionamentos de enchente e inundação, desabamento, e corte de árvore caída em via pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário