Um homem de 52 anos foi preso nessa sexta-feira (12) após estuprar uma adolescente de 16 por não concordar com a orientação sexual dela. Antes de cometer o crime, que aconteceu no último dia 31 de janeiro em Elói Mendes, no Sul de Minas, ele teria dito que a jovem não podia “decidir” que se interessava por mulheres sem antes “testar” um relacionamento com um homem.
As investigações da Polícia Civil constataram que o homem, que era amigo da família da vítima, aproveitou um passeio próximo ao sítio da avó da menina para cometer os abusos. Ele a convidou para andar de bicicleta na região e, durante o trajeto, começou a questioná-la sobre sua orientação sexual. Segundo apurado pela polícia, ele teria dito que ela não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter uma experiência sexual com algum homem e, em seguida, praticou o estupro.
Ainda segundo as investigações, além da violência sexual, o homem ainda teria feito vários xingamentos e comentários homofóbicos sobre a adolescente durante os abusos. Ela foi atendida pelo serviço de escuta especializada da Polícia Civil, que também colheu depoimentos dos familiares.
Estupro corretivo
Após todos os levantamentos, o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva, responsável pelo caso, decidiu pedir a prisão preventiva do homem. “Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual”, afirmou. O delegado disse ainda que também ficou claro que ele “estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente de levar o caso adiante na polícia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário