Com o fim da greve, combustível já voltou a ser distribuído aos postos (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Com o fim da greve dos tanqueiros nessa sexta-feira (26), após muito tumulto, a expectativa do Minaspetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais) é de que o reabastecimento dos postos de gasolina seja normalizado ao longo deste fim de semana. A entidade, que havia previsto um esgotamento total dos estoques da capital mineira e outras regiões para este domingo (28), agora acredita que a data deve marcar a regularização das atividades sem maiores problemas.
“A disponibilidade de combustíveis nos postos acontecerá de forma gradual e depende de vários fatores, especialmente logísticos”, afirma o Minaspetro, em nota divulgada neste sábado (27). No comunicado (leia na íntegra abaixo), a entidade reforça que, por causa desses fatores, não consegue prever o momento exato em que cada posto ou cidade vai receber novas remessas de combustível, mas está confiante que tudo deve se normalizar no fim de semana.
A nota afirma ainda que vários diretores do Minaspetro colaboraram para as negociações entre o Sindtanque-MG (Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais) e o Governo de Minas. O sindicato também garante que “continua monitorando a situação” e que informará a sociedade sobre “novidades pertinentes ao segmento”.
De volta ao normal
Com poucas horas do anúncio do fim da greve, o clima de tensão em BH já começou a ficar mais ameno. Logo no início deste sábado, alguns postos da capital ainda tinham filas, mas vários belo-horizontinos já começavam a perceber as mudanças. Nas redes sociais, vários deles relataram a normalização das atividades em alguns postos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário