Moradores da Avenida Gal Costa encontraram um jeito inusitado e perigoso para driblar o calor em Salvador. Os jovens, que relatam todos os dias nas redes sociais a "diversão", improvisaram uma "piscina" na obra do Governo da Bahia que faz parte da implementação do projeto Linha Azul.

Nas redes sociais, rapazes que preferiram não se identificar na reportagem, afirmam que o local passou a ser um "piscinão" com muita bebida e comida. "Todos os dias está rolando", disse um deles. Questionado se a polícia já foi chamada para intervir, eles alegaram que sim.

moradores-usam-piscina-improvisada-em-obras-da-avenida-gal-costa

Em um dos vídeos, é possível ver ao menos 14 homens no local, sendo quatro deles na "piscina", fazendo uso de bebida álcoolica. "Só os 'melhor', hein.. oh o queijinho delícia", diz um dos moradores, aos risos.


Aratu On tentou entrar em contato com o comandante da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), major Jailton Carvalho, para saber se há algum plano de reforço no policiamento da região, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

PROJETO LINHA AZUL 

O local onde os moradores têm feito de "piscina" faz parte das obras da duplicação da interligação Estrada de Campinas de Pirajá x São Caetano x BR 324. 

O projeto da Linha Azul consiste em um sistema viário que compreende a integração da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, que está sendo duplicada, e implantação da Ligação Pirajá x Lobato, constituindo uma nova via transversal à Avenida Luiz Vianna Filho (Paralela), interligando a orla de Patamares/ Pituaçu à orla do Subúrbio Ferroviáro/Lobato, numa extensão de aproximadamente 12 quilômetros.

O trabalho, que faz parte da construção do corredor viário Linha Azul, é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).