segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Bombeiros recebem 40 chamados de afogamento em Minas

 


Ano passado, os Bombeiros registraram 177 casos de afogamentos (CBMMG/Divulgação)

As primeiras duas semanas de outubro mobilizaram as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A corporação atendeu até hoje (12), 40 chamados por afogamentos seja em lagos, rios, represas, piscinas ou cachoeiras no estado. Um número alarmante, considerando que no mês passado foram 49 ocorrências durante um período de 30 dias. Ano passado, foram 177 casos contabilzados.

Só nesse domingo (11), os bombeiros registraram dois afogamentos com mortes. Os militares reforçam que o perigo existe mesmo para aquelas pessoas que sabem nadar.



Pescador morre em represa
Um homem morreu afogado na tarde de ontem (11) dentro da represa de Furnas, nas imediações de um condomínio na zona rural de Alfenas, no Sul de Minas. Testemunhas relataram que o pescador estava a 15 metros da margem e ao caminhar para uma área mais distante, acabou se afundando e não retornou. Um bombeiro que estava de folga em um sítio próximo mergulhou na represa em busca do homem e encontrou o corpo da vítima já sem sinais vitais. O protocolo de reanimação foi feito até que a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu chegassem, mas o homem morreu no local. A Polícia Civil também compareceu no local.

Segunda morte
A outra morte por afogamento em Minas nesse domingo aconteceu na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e a aeronave da Companhia Especial de Operações Aéreas foram acionadas na lagoa.

LEIA MAIS
Jovem morre depois de ser mordido por porco em Minas
Justiça aumenta pena de homem que fazia ‘delivery de droga’
Cemig prorroga campanha de negociação de débitos
Um homem de 57 anos estava nadando na companhia dos amigos quando submergiu na água e não foi mais visto. Os militares iniciaram as buscas utilizando técnicas de mergulho livre, localizando a vítima, após cinco minutos de trabalho, a uma profundidade de aproximadamente três metros. As equipes fizeram os procedimentos de reanimação, mas após várias tentativas, foi constatado o óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...