A Secretaria de Saúde de Campos Gerais, no Sul de Minas, abriu um procedimento interno para apurar o caso de uma mulher que foi esquecida e acabou trancada em um posto médico da cidade. A filha da paciente gravou um vídeo que mostra a mãe desesperada dentro da unidade.
Nas imagens, a mulher de 50 anos pode ser vista circulando de um lado para o outro dentro do Posto de Saúde da Família. A filha dela narra que uma funcionária do local foi embora, trancou a porta e a deixou fazendo inalação em uma sala. A paciente foi atendida por volta das 15h40 da última terça-feira (1º) e encaminhada para fazer o procedimento. O posto fecha às 16h.
A Secretaria de Saúde nega que a mulher tenha ficado trancada por duas horas e diz que ele passou cerca de 30 minutos no local. A senhora Maria de Lourdes foi liberada depois que uma funcionária do órgão foi até a unidade e abriu a porta. A secretaria reconhece o erro e diz que vai investigar de onde partiu o problema para tomar as medidas cabíveis. Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário