quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Em Manaus, homem matou mãe e filha porque queria dinheiro para comprar drogas

Após 12 dias de intensas investigações, o soldador Ricardo Dias Frota, de 39 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por latrocínio, na quarta-feira (1º), em uma fábrica onde ele estava trabalhando, na rua 12 do bairro Alvorada. As vítimas são Letícia Brazil Barbosa, 79, e a filha de criação dela, Tamara Braga Silva, 26. O crime ocorreu na tarde do dia 21 de julho deste ano, na casa onde elas moravam, no beco Santa Luzia, bairro São Geraldo. As duas foram golpeadas com uma faca e morreram ainda no local.

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), durante depoimento na unidade policial, o soldador confessou ter cometido o crime e argumentou que precisava de dinheiro para comprar entorpecentes.

O crime

“Ricardo relatou que conhecia Letícia há cerca de dez anos e que às vezes realizava serviços na casa da mulher. Ele argumentou que após iniciar as agressões, não conseguiu parar porque elas o conheciam e o delatariam caso sobrevivessem”, disse o delegado.

A autoridade policial destacou que no dia do crime Ricardo foi até a casa de Letícia perguntar se ela teria algum serviços para ele realizar, pois estava precisando de dinheiro para manter o vício em substâncias ilícitas. Não conseguindo o que pretendia, o homem entrou no imóvel e passou a enforcá-la. A ação criminosa foi presenciada por Tamara, que ao tentar ajudar a mãe de criação acabou golpeada também com a arma branca.

Alta periculosidade

“Gostaria de destacar que esse é um indivíduo de alta periculosidade, tendo em vista a forma como ele praticou o crime. A intenção de Ricardo foi roubar, mas o fato dele não ter levado qualquer objeto da casa ou dinheiro, não quer dizer que não qualifica um crime de latrocínio”, esclareceu Félix.

O soldador foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...