sexta-feira, 20 de novembro de 2020

movimento de prevenção à violência sexual do mundo!

 

É trágico, mas a história de Mari Ferrer é familiar demais -- moça denuncia estupro, traz evidências e testemunhas. No julgamento, é taxada de mulher fácil, culpada por compartilhar fotos nas redes, como se elas fossem um convite à violência.


Isso precisa acabar, e agora temos a oportunidade de transformar este triste caso em um emblema para todo o país: NUNCA MAIS UMA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL SERÁ HUMILHADA EM UM JULGAMENTO NO BRASIL.


Vamos transformar essa onda de revolta em ação concreta. Convidamos a todos a se juntarem ao Movimento Estupro Nunca Mais. Nas próximas semanas, você receberão ações concretas que estão ao alcance de qualquer pessoa, como compartilhar uma cartilha que ensina consentimento, escrever e-mails acolhedores para sobreviventes ou comparecer a um julgamento. Tudo para criar um cordão de apoio em torno das vítimas de estupro.


Eu quero me juntar ao movimento Estupro Nunca Mais


Nem um acusado passa pelo nível de humilhação que passa uma vítima de estupro no Brasil. E se não criarmos uma rede de proteção sólida, depois deste caso que foi um show de horrores, cada vez menos vítimas terão coragem de denunciar seus agressores.


Com pequenas ações podemos garantir que o caso de Mari nunca mais se repita. Junte-se a nós agora e convide todos que conhece!


Vamos garantir que as vítimas de estupro levem esta história como um encorajamento a denunciar e não uma condenação ao silêncio.


Eu quero me juntar ao movimento Estupro Nunca Mais


O simbolismo desses momentos cruciais importa. Vamos transformar este caso num emblema em favor das vítimas de violência sexual tão silenciadas em nosso país. Seremos o maior movimento anti-estupro do mundo!


Com esperança e determinação,


Nana, Diego e toda a equipe da Avaaz


SAIBA MAIS


Caso Mariana Ferrer: desmerecer a vítima é comum em casos de estupro, relatam advogados (BBC)

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54803352


Vídeo mostra advogado de denunciado por estupro humilhando Mari Ferrer (Correio Braziliense)

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/11/4886356-video-mostra-advogado-de-denunciado-por-estupro-humilhando-mari-ferrer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...