quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cipe PI inaugura primeira Pista de Patrulhamento Tático da BA

 Os nove meses de empenho e dedicação de integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI) foram fundamentais para a construção da Pista de Patrulhamento Tático Urbano Vovô, primeira da Bahia. O equipamento foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira (18).

A estrutura recebeu o apelido de Vovô em homenagem ao subtenente da reserva Mário Cesar, considerado um dos fundadores da Cipe Polo. O militar era referência na área de instrução.  

O espaço de 460 m² foi feito com pallets e eucaliptos reutilizados e construído por quatro policiais da unidade que possuem curso do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. As madeiras foram doadas por empresas do Polo Petroquímico de Camaçari. 



            Foto: Alberto Maraux

Conforme explicou o comandante da unidade, major Moisés Travessa, a idealização da estrutura surgiu com o objetivo de ampliar os treinamentos da tropa. 

“Apesar da extensa área rural, na Região Metropolitana de Salvador, também encontramos muitos cenários urbanos. A nossa pista simula todas as adversidades vividas diariamente", completou o oficial.

Fonte: Ascom/Silvânia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...