terça-feira, 23 de julho de 2019

Grupo quer Haddad no comando do PT, mas depende do aval de Lula

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, tem o nome apoiado por setores do PT para a presidência da sigla. A posição foi externada pelo presidente do diretório petista no Rio de Janeiro, Washington Quaquá, em texto publicado nas redes sociais.
Calma, Fernando Haddad vem aí!

"A boa notícia que o PT pode dar ao povo brasileiro a partir de novembro, quando termina a sua fase de congressos, é o chamamento ao Professor Haddad para assumir o comando do partido e a partir dele, chamar o país a união em torno de objetivos democráticos, de justiça e felicidade para o povo, que se traduzem em luta para que todos tenham Casa, comida e trabalho", diz Washington Quaquá, presidente do PT do Rio de Janeiro

      
      #Haddad #PT

A atual presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem sido a voz de Lula desde que ele foi preso no dia 7 de abril de 2018 e é quem hoje tem mais chances de receber o apoio do ex-presidente para ser reeleita no comando da sigla.

Um dos principais aliados de Haddad dentro da sigla, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, reforça a influência de Lula sobre o processo de eleições internas do PT. "Depende da posição do Lula. Se ele concordar, não só é possível como certo. Eu apoio", disse.

Genro faz parte da corrente interna do PT Mensagem Ao Partido, que prega uma renovação na legenda.

Membro da Construindo Um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do partido, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) vê com incerteza o real tamanho do movimento de apoio a Haddad na presidência do PT e disse estar investigando os acontecimentos.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), afirma não saber dos movimentos e que não participou de nenhuma reunião nesse sentido. Pimenta é do Muda PT, que também quer uma renovação na legenda.

A assessoria da presidência do PT, comandada por Gleisi Hoffmann, declarou que as únicas definições tomadas sobre as eleições internas da sigla são as datas. O PT se reúne nos dias 22, 23 e 24 de novembro para escolher a nova direção nacional.


Por meio de sua assessoria, Fernando Haddad disse que não ia se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...