quinta-feira, 18 de julho de 2019

Criminosos criam vaquinha virtual se passando por familiares de blogueira que cometeu suicídio


Alinne Araújo cometeu suicídio na última segunda-feira, um dia depois de se casar com ela mesma, após ter sido abandonada pelo então noivo, o empresário Orlando Costa - Foto: Reprodução/Instagram

A morte da blogueira Alinne Arraújo, que cometeu suicídio pouco tempo depois de ser abandonada por seu noivo, o empresário Orlando Costa, às vésperas do casamento, causou grande comoção nas redes sociais, gerando debates entre os internautas. Agora, o nome da jovem que faleceu nessa segunda-feira (15), teve mais uma vez seu nome envolvido em um caso criminoso de tentativa de arrecadar dinheiro.

A fraude foi descoberta na tarde de quarta-feira (17), quando internautas teriam achado o link de uma estranha vaquinha virtual, intitulada “Ajude a Alinne Araújo e familiares”. O anúncio da falsa vaquinha visava arrecadar dinheiro supostamente para que os familiares da blogueira arcassem com custos referentes ao velório, enterro e cerimônia.

Por meio dos stories do Instagram, Dayana Rosa, amiga de Alinne Araújo, esclareceu que a família da blogueira não lançou nenhuma vaquinha virtual a fim de arrecadar dinheiro.

“Estou vindo aqui falar porque está difícil pra caramba, e ainda tem seres humanos desprezíveis que estão fazendo perfis da Alinne e do Orlando também, perfis falsos, pedindo ajuda pra vaquinha de enterro. Isso é tudo mentira! Por favor, denunciem! Por favor, mesmo!”, pediu Dayana.

“Ninguém da família precisa de ajuda pra nada. A gente precisa agora é de sossego e paz. Vou deixar um print do perfil e da vaquinha. Denunciem! Não acreditem nessa vaquinha porque é mentira”, completou a amiga de Alinne.

Repercussão do caso

Alinne Araújo cometeu suicídio na última segunda-feira (15), um dia depois de se casar com ela mesma, após ter sido abandonada pelo então noivo, o empresário Orlando Costa.

Após a repercussão do caso, Orlando chegou a se manifestar publicamente em seu perfil no Instagram, declarando-se “acabado” com toda a situação, afirmando também que prestaria esclarecimentos depois. Porém, na publicação, ele chegou a ser atacado por internautas e desativou sua conta na plataforma.

Fonte: TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...