quarta-feira, 24 de julho de 2019

Acusado de matar mulher e abandonar corpo em valeta vira réu por tentativa e homicídio qualificado

Um homem acusado de matar uma mulher e abandonar o corpo dela em uma valeta, na área rural de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, tornou-se réu por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado que acompanha o caso informou nesta terça-feira (23) que o inquérito foi concluído.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e aceita pela Justiça em junho. O crime aconteceu no dia 1º de março. Além do corpo da mulher, um bebê de três meses, filho da vítima, foi encontrado vivo enrolado em uma manta.

O homem suspeito de ter cometido o crime foi preso no dia 25 de março. À época, o carro dele foi apreendido pela polícia.
O Instituto de Criminalística do Paraná concluiu duas perícias relacionadas ao caso. Além de comprovar que marcas de sangue no carro do suspeito eram da vítima, uma das perícias apontou que o bebê estava a 450 metros do corpo da mãe, conforme imagens capturadas por drone.
Segundo a polícia, não é possível afirmar quem o suspeito abandonou primeiro na estrada. Os laudos foram anexados ao inquérito.
Segundo o delegado Marcus Vinícius, que acompanha o caso, a morte pode ter sido causada por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas que a mulher tinha com o suspeito.

                                                       Abandono do bebê

Para o delegado, o abandono da criança deixou clara a intenção do homem para que o bebê também morresse.
"Qual a possibilidade de um bebê sobreviver em uma estrada rural? Era uma noite fria, uma área que transita animais, que poderiam ter atacado a criança. Para mim a intenção do acusado era tirar a vida da criança", disse.
O bebê e os outros dois filhos da mulher estão sendo cuidados pela avó das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...