O município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, ficou na terceira posição no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração entre as cidades da Bahia com população entre 20 e 50 mil habitantes. 113 nomes fazem parte do grupo.
De acordo com o ranking 2018, a nota geral alcançada pelo município foi de 7,21. O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018.
O 1º lugar ficou com o município de Ibotirama, já na ponta da tabela, conforme o levantamento, Paratinga ocupou o pior Índice de Governança Municipal. O município não pontuou no quesito Finanças, obteve 1,13 em Gestão e alcançou 6,23 em Desempenho.
Lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, o IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir das dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Elaborado a partir de dados secundários, também considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário