segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ouvidoria da PM/Ba realiza palestra sobre papel da Ouvidoria

Com o objetivo de orientar policiais militares sobre o papel da Ouvidoria, a Ouvidoria da Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta quinta-feira (16) palestra para aproximadamente 100 policiais da 11ª CIPM da Barra/Graça. O evento aconteceu no Grande Hotel da Barra. 

A iniciativa faz parte do projeto Ouvidoria Ativa, promovido pela Ouvidoria Geral do Estado, em parceria com as ouvidorias especializadas do Estado, que visa ampliar a divulgação dos canais de acesso da Ouvidoria Geral e da Rede de Ouvidorias do Estado, conscientizando a sociedade sobre este instrumento de comunicação e gestão.

“Hoje iniciamos o trabalho de ouvidoria itinerante da Ouvidoria da PM primeiro para explicar que a ouvidoria também atende aos policiais nas questões referentes aos seus direitos enquanto servidor e cidadão, além de ser um instrumento para os cidadãos para a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado”, disse o coordenador da Ouvidoria da PM, Major Maciel.

O Comandante Major PM Assemany iniciou o encontro sobre assuntos relacionados às atividades operacionais até o Carnaval. E o Capitão PM Matos sobre as ações da Ouvidoria da PMBa, com destaque para a realização da Ouvidoria Itinerante. Atualmente, a Ouvidoria da Polícia Militar conta com aproximadamente 100 policiais atuando nos comandos de todo o Estado.

Além da conscientização dos policiais sobre a importância da ouvidoria, a Ouvidoria da PM também iniciou, na tarde desta quinta (16), na Base Móvel da PM, no Farol da Barra, a entrega de panfletos aos cidadãos sobre os serviços da Ouvidoria Geral e da Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado. Essa mobilização acontece sexta-feira (17) na base localizada no Forte Santa Maria, também da Barra, e se estenderá para os bairros da Ondina, Paripe e Boca do Rio que contam com Base Móvel da PM.

O taxista Roberto Franco recebeu a cartilha da Ouvidoria Geral e aproveitou para fazer um registro na Ouvidoria da PM elogiando a atuação de policiais. “O policiais têm realizado um atendimento cada vez mais humanizado, conversando mais com a população, interagindo mais com os cidadãos, e isso é um avanço muito importante”, destacou.
Carnaval

Durante o Carnaval, A Ouvidoria da Polícia Militar terá um posto fixo no Quartel do Comando Geral da PM, localizado no Largo dos Aflitos, durante 24h, e atenderá os foliões com equipes itinerantes nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha e através do site www.pm.ba.gov.br.

Também estará realizando pesquisas sobre a atuação dos policiais e recebendo dos cidadãos reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre os serviços da Polícia Militas, da Segurança Pública e os demais serviços públicos prestados pelo Estado.

Já a Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública atenderá das 8h às 20h pelo telefone (71) 3450-1212 e também fará pesquisa para avaliar a atuação dos policiais.

Após o Carnaval, a Ouvidoria da PM estará fazendo a entrega dos documentos perdidos pelos foliões durante a festa. Também fará a apresentação de relatórios e das pesquisas realizadas durante o período.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...