terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Corregedoria da Polícia Civil está funcionando 24 horas

A Corregedoria de Polícia Civil (Correpol), localizada no Rio Vermelho, está funcionando 24 horas neste Carnaval, acompanhando a atuação e conduta de servidores policiais e orientando e esclarecendo eventuais dúvidas que possam ter diante de situações críticas.

A delegada-corregedora Heloísa Brito informou que, pelas manhãs, equipes da Correpol visitam delegacias territoriais e postos policiais em hospitais para verificar se as escalas estão sendo cumpridas e as ocorrências devidamente assinadas. “O período é dedicado a acompanhar o funcionamento regular das unidades”, explicou a delegada.

Na parte da tarde e à noite, os delegados da Corregedoria fazem visitas aos postos policiais instalados nos circuitos do Carnaval, observando se os servidores policiais estão cumprindo as recomendações quanto à vestimenta adequada para o horário de trabalho, como o uso de calçados fechados e de cor neutra. “Chapéus, colares e outros adereços não são permitidos”, esclareceu.

Segundo a corregedora, os servidores devem se manter nos postos e evitar a presença de parente e amigos nos locais. Além disso, é proibida a ingestão de bebida alcoólica durante o horário de trabalho. As infrações serão punidas.

Nas visitas, a Correpl também estará esclarecendo dúvidas sobre situações onde o uso de armas de fogo pode ser considerado indevido. Além disso, o policial vítima de algum tipo de crime pode fazer anotação da ocorrência na sede da Correpol, se entender mais cômodo. As exceções são os furtos e roubos de veículos, que deverão ser registrados na unidade especializada.

Fonte: Ascom / PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...