quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pôs cabeça do filho no armário e corpo em panela de pressão

iuoiou
A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (23) a babá de 20 anos que confessou ter matado o filho de dois meses em Porto Seguro. Diante das câmeras, ainda com a camiseta que usou durante um protesto pelo desaparecimento do filho, Renata Cerqueira manteve a frieza. Preferiu ficar calada. O delegado Delmar Bittencourt tentou resumir o que ouviu de Renata durante quatro horas de depoimento. Foi impressionante. “Ela falou que pegou a criança pelas pernas, enfiou a cabeça no vaso sanitário e a afogou. Depois cortou o corpo do bebê três partes. A cabeça foi enrolada e colocada em cima do guarda-roupa. O corpo foi posto dentro de uma panela de pressão, que ela guardou no armário”, disse o delegado. O pequeno Natan Vítor desapareceu no fim da tarde do último sábado. Para tentar despistar a polícia, Renata criou a história de um falso rapto. Bittencourt não acredita mais alguém tenha participado do crime.
“Ela cometeu o crime sozinha. A mãe [avó do bebê] chegou logo depois, mas ela já tinha lavado o banheiro e as roupas”, frisa Delmar. Antes de seguir para a passeata, Renata retirou a panela de pressão do armário e pôs sobre o fogão. “Quando a avó da criança retorna da passeata percebe a panela em cima do fogão, com peso anormal, além de um forte odor. A avó aciona a polícia, que quando abre a panela descobre parte do corpo”, diz, incrédulo, Delmar. O delegado suspeita que Renata tenha matado o filho para se vingar do pai, do qual tinha se separado desde o começo da gravidez. “Ele insistia em retomar o relacionamento, mas ela não aceitava. Isso foi atormentando ela, até que no sábado resolveu matar a criança”, finaliza Delmar. Até quem já está acostumado a investigar os mais bárbaros casos de polícia fica impressionado com o fato. “Esse crime choca até a polícia. É uma situação inacreditável. Uma pessoa com apenas 20 anos cometer uma barbaridade dessas”, concluiu a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da 23ª Coorpin. Renata Cerqueira foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa consumição de crime. Ela segue custodiada na delegacia de Eunápolis, aguardando uma decisão judicial sobre para onde vai ser transferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...