quinta-feira, 2 de junho de 2016

Marcelo Maluf nega envolvimento em fraudes na Operação Ararath - See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/marcelo-maluf-nega-envolvimento-em-fraudes-na-operacao-ararath.html#sthash.WExMFuJD.dpuf

Marcelo Maluf nega envolvimento em fraudes na Operação Ararath
Dono do Grupo São Benedito, o empresário Marcelo Maluf foi conduzido, de forma coercitiva, na manhã desta quinta-feira até a sede da Polícia Federal, onde foi convocado para prestar esclarecimento sobre possível venda de imóveis a pessoas consideradas “laranjas” de grupos envolvidos em fraudes em Mato Grosso. Através de nota, enviada ao portal de notícias 24 Horas News, no empresário e seu grupo confirmam a condução coercitiva e afirmam que estão colaborando com as investigações deflagradas na décima primeira edição da Operação Ararath. Marcelo Maluf ressalta ainda na nota que não está sendo investigado, mas apenas declarante.
Na nota, o grupo ressalta que está colaborando com a ação da Polícia Federal, encaminhando todos os documentos solicitados e reiterando apoio junto a investigação.
Além de Marcelo Maluf, foram conduzidos coercitivamente à sede da Polícia Federal o empresário Georges Maluf, da Construtora GMS, que deixou a sede da Polícia Federal pelos fundos. Todos prestam depoimento sobre as investigações baseadas num suposto esquema de venda de imóveis para "figurões" de Mato Grosso através do uso de terceiros.
Os recursos para compra de imóveis de luxo seriam oriundos da corrupção no Estado e os imóveis pagos em dinheiro em espécie. A operação de hoje é com base nas fases anteriores da "Operação "Ararath" em que documentos apreendidos revelaram que alvos não estariam declarando apartamentos adquiridos nas empresas de construção.
Confira a nota de esclarecimento do grupo São Benedito
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“O Grupo São Benedito confirma que o diretor presidente da empresa, Marcelo Maluf, presta esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Cuiabá em mais um desdobramento da Operação Ararath.
No entanto, o empresário do ramo da construção civil está na condição de declarante, neste contexto, encaminha todos os documentos solicitados pela polícia federal. Reiterando assim a contribuição do Grupo São Benedito junto a investigação.”
- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/marcelo-maluf-nega-envolvimento-em-fraudes-na-operacao-ararath.html#sthash.WExMFuJD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...