sábado, 29 de abril de 2017

Polícia Ambiental apreende 160 kg de lagosta e camarão rosa


Aproximadamente 130kg de lagosta (78 unidades) e 30kg de camarão rosa foram apreendidos, na manhã deste sábado (29), no Mercado do Peixe (Água de Meninos), por guarnições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar. As equipes receberam uma denúncia e flaragaram o material nos fundos do estabelecimento, abandonado em caixas.

A pesca de lagosta está proibida até final de maio, período de defeso (época da reprodução). "Estamos atentos, fazendo abordagens surpresas em locais propícios ao comércio deste crustáceo", explicou a comandante da Coppa, major Maria Aparecida Freire Mello. O camarão rosa, como foi abandonado junto, também foi confiscado.
 
A oficial informou ainda que todo o material apreendido foi doado para Associação Beneficente Vó Flor, localizada na Rua Lelis Piedade S/N, Largo da Madragoa. "Infelizmente, por falta de consciência de alguns pescadores, estas lagostas não poderão mais reproduzir. Para evitarmos que este alimento fosse jogado fora, aproveitamos e ajudamos quem mais precisa", destacou Aparecida. Denúncias sobre crimes ambientais podem ser repassadas através do telefone da coordenação da Coppa (99981-6817).
Fonte: Ascom/ Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...