sexta-feira, 28 de abril de 2017

O estudante de administração Luiz Alberto Ramon esteve na manhã desta sexta-feira (28), no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, para esclarecer sua prisão ocorrida na última terça-feira (25), no pátio do Detran, em Salvador. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, ele tentava transferir para o próprio nome um veículo roubado.

Luiz foi detido por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) a bordo de uma picape Nissan Frontier. O estudante informou para nossa reportagem que adquiriu o veículo e verificou através do sistema que a picape não tinha nenhuma restrição, mas mesmo assim foi preso de forma abrupta e teve sua imagem arranhada por prepostos da polícia de Salvador. Disse que levou o carro ao Detran para fazer vistoria e pagar encargos pendentes e teve seu nome manchado por uma acusação injusta. Consultamos o Sinesp e verificamos que não há restrição com a placa do veículo, conforme imagem abaixo.
Ainda de acordo com o estudante, o vendedor do carro compareceu à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana para esclarecer o fato. Diante da situação, a polícia já solicitou o arquivamento do inquérito envolvendo o nome do estudante, que terminou sendo vítima de uma prisão arbitrária, sem a devida investigação.

Blog Central de Polícia, com imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...