Boletim da evolução da pandemia de Coronavírus no Brasil e nos 25 países mais afetados. Atualizado todos os dias às 20hs, junto com os dados do dia anterior, para efeito comparativo.
Boletim publicado ontem pelo britânico Imperial College, uma das principais instituições globais de pesquisa de epidemias, mostra que o Rt do Brasil – número que mede a taxa de retransmissão – calculado para esta semana é de 1,06, ligeiramente acima do 1,05 da semana anterior. Isso indica que o contágio de coronavírus no Brasil, que parou de cair depois de três semanas seguidas, está fora de controle.
O Rt indica para quantas pessoas na média cada infectado com o Covid-19 transmite o vírus; o valor do Rt da semana iniciada no dia 21 indica que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o coronavírus para outras 106, que por sua vez retransmitem para 112,36 e assim por diante, fazendo com que a doença se espalhe com velocidade crescente no país. No mesmo boletim, com base no número de mortes registradas no Brasil, pesquisadores do Imperial College calculam que o número de casos de coronavírus no país é de cerca do triplo do declarado: o total acumulado de brasileiros contaminados seria de mais de 3 milhões.
Visão diária dos principais indicadores da pandemia pelo mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário