sexta-feira, 26 de junho de 2020

- Proerd de prevenção às drogas atendeu a 749 mil crianças e jovens

        
Mais de 749 mil crianças e adolescentes baianos já foram orientados sobre os males e riscos do uso e abuso de drogas, lícitas e ilícitas, através das aulas ministradas por policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Nesta sexta-feira (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, a Secretaria da Segurança Pública lembra a atuação do programa que festejará 17 anos de existência em 2020.
        
Imagem: Alberto Maraux

Novecentas e trinta e uma escolas, públicas e particulares receberam as visitas dos professores do Proerd que, em 2019, formou cerca de 113 mil jovens. Entre os temas abordados nas aulas estão o uso e abuso de drogas, comércio ilegal de ilícitos e estragos que estes causam na estrutura familiar

               ssp
                                     Mascote do Proerd anima público durante solenidade de formatura

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, uma criança ou adolescente tocado pelos ensinamentos do Proerd leva este conhecimento para os pais, parentes e amigos. “O jovem vai atuar como disseminador da informação e evitará que mais famílias sejam destruídas pelo contato com entorpecentes”, falou.

            


Em 2020, o programa deve alcançar mais de 58 mil estudantes baianos. “As aulas tiveram que ser interrompidas para o bem-estar e saúde dos alunos, mas retornaremos assim que superarmos essa crise”, concluiu Barbosa. 

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...