Postado por
Uma bebê recém-nascida que foi encontrada na manhã deste sábado (20) abandonada em um terreno baldio no quilômetro 2 da rodovia Manoel Urbano (AM-070), passa bem. De acordo com as autoridades, a criança foi levada para a maternidade Moura Tapajós, em Manaus, e está recebendo cuidados e em bom estado de saúde.
De acordo com o major Tiago Viana, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a criança foi achada por volta das 9h30 pelo cabo Jonismar e sargento Alan Silva. “Temos um posto de fiscalização ali nas proximidades. Um transeunte avisou que havia um choro de criança à beira da estrada. Ao ir averiguar, foi encontrada a bebê, que estava ainda com resto de placenta, tinha acabado de ser deixada no local”, detalhou.
O caso deverá ser investigado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Bebê encontrada
Uma bebê recém nascida acaba de ser encontrada em um terreno abandonado na rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus à Iranduba, na altura do quilômetro 2. Segundo relatos a criança ainda estavam com parte da placenta presa ao ao corpo e suja de sangue, e nua, em um terreno abandonado, onde funcionava um posto de combustível. O bebê foi socorrido e levado a maternidade Moura Tapajós, em Manaus e não corre risco de morte.
Abandono
Há menos de um mês já havia ocorrido outro abandono de criança em Manaus. Uma bebê fruto de aborto, foi encontrada em um telhado de uma residência no bairro Alvorada, na rua Antônio Figueiredo, na manhã do dia 26 de maio (terça-feira) e foi resgatada por policiais militares da 10º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em más condições de saúde, após passar aproximadamente quatro horas abandonada. A criança veio a falecer na maternidade do Alvorada. A mãe, Adriana Lima, 23 foi localizada e presa no mesmo dia, em flagrante e autuada por aborto tentado e homicídio tentado.
Portal Manaus Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário