segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Casal explica parto em motel por emergência: 'Não foi planejado'

[Casal explica parto em motel por emergência: 'Não foi planejado']
Vitor e Priscila são pais de Chloe, que nasceu em um estabelecimento em São Paulo, no feriado de 7 de setembro.
Vitor e Priscila planejaram todos os detalhes para a chegada da primeira filha, Chloe, porém, o casal foi surpreendido pelo inesperado. É que a bebê, hoje com um mês de vida, resolveu nascer em um motel. O casal precisou se hospedar no estabelecimento, em São Paulo, por causa do caos que estava na região.
Era véspera de feriado e, como a casa deles ficava longe do hospital, foram orientados a ficar em algum lugar mais perto, para o caso de alguma emergência. Priscila estava com nove meses de gestação e já estava com uma leve dilatação. No Encontro, Fátima Bernardes recebeu Vitor, que é professor, para contar os detalhes da história que repercutiu na internet.
Entenda a história
O inesperado
"Foi uma emergência. Não foi nada planejado. Minha esposa me ligou falando que precisava ir ao hospital porque estava com algumas dores. A gente foi, estava tudo bem. Pediram para gente ir para casa, só que era sexta-feira, véspera de feriado, chovendo e com ônibus em greve. Então a nossa doutora falou: 'O que vocês acham sobre ficar em um hotel para descansar e voltar, se for preciso?'... O tempo de deslocamento (da nossa casa até o hospital) é de aproximadamente 40 minutos, sem trânsito."
O motel
"A gente procurou e o preço de hotel estava mais caro. Como a gente estava numa região de São Paulo com vários motéis, a gente entrou no primeiro que teve. A gente precisava de um quarto para descansar. Não tinha trabalho de parto, não tinha programação alguma para ter o parto."
Primeiras contrações
"Jantamos, assistimos ao jogo da Seleção Brasileira. Durante a madrugada, ela foi tendo contrações e a gente falou a noite inteira com a equipe médica. Estava tudo regular. Só que, pela manhã, a minha esposa teve uma dor muito forte. Ela foi para o banheiro e vomitou. Nisso, a bolsa estourou."
"A mala já estava pronta para sair do motel e ir para o hospital. Falei para minha esposa tomar um banho, aí ela sentiu a dor mais forte ainda e começou a gritar: 'Vai nascer, vai nascer'. Ela fez um autotoque e sentiu a cabeça da neném. Chloe já estava dando sinais."
O parto
"Ela saiu andando pelo quarto com a neném já coroada, aí o desespero bateu. A médica já estava em conferência comigo. No primeiro momento, a médica disse para ficar tranquilo que a equipe estava a caminho. Desliguei. Ela ligou de novo e falou: 'Vitor, você não está entendendo, a gente vai fazer o parto agora. Não dá tempo, é você e ela. A equipe vai para dar suporte."
"Minha esposa subiu em quatro apoios na cama e a cabeça (da neném) saiu. Depois, colocou o bracinho direito para fora e caiu na minha mão. Demorou um minuto."
Emocionado, Vitor ressaltou:
"Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida."
Fonte: Globo.com*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...