Começar em um novo trabalho ou em uma nova função nunca é uma tarefa fácil, especialmente quando a missão é comandar um jornal ao vivo para todo o Brasil. Esse parece ser exatamente o maior desafio para a apresentadora Maria Julia Coutinho, a Maju, que tem cometido uma série de erros na apresentação do Jornal Hoje. O fato já acendeu um alerta na direção da emissora e chegou a ser assunto de reunião, de acordo com o portal Notícias da TV.
Foto: Reprodução
Maju tem apresentado diversos deslizes em sua atuação no comando do vespertino. Erros de gramática, ausência de letras em algumas palavras e confusão com os nomes dos repórteres são alguns dos problemas da jornalista à frente do telejornal da Globo.
Na edição da última segunda-feira (7), por exemplo, ela esqueceu o “a” ao falar “a partir de hoje”, errou na concordância em frases como “a maioria estão” e “as manchas de óleo continua”, confundiu o nome da correspondente em Londres, interrompeu Eliana Marques no quadro do tempo e se atrapalhou ao dizer “sustentabilidade”.
Já na terça-feira (8), ela esqueceu o “m” ao falar “desastre abiental”, esqueceu do plural em “23 amostra” e errou a concordância de gênero com “aquela divórcio”.
O fato de Maju não apresentar um impacto positivo tão grande na audiência, com um índice 12% menor que a antecessora Sandra Annenberg, juntamente com o problema do nervosismo, já atrai a atenção dos diretores da empresa, tanto que uma reunião entre a chefia da Globo abordou o assunto. Alguns profissionais chegaram a apontar que falta maturidade a ela e que há profissionais mais experientes e competentes para o lugar que ela ocupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário