terça-feira, 4 de outubro de 2016

Ironia do destino! Acusado de matar mulher é morto pelo filho da vítima; crime ocorreu no Conjunto Penal de Feira de Santana


O detento Jairo Borges, 32 anos, foi morto por um colega de cela por volta das 12h desta terça-feira (4), no interior do Conjunto Penal de Feira de Santana. O autor do homicídio teria descoberto na prisão, que a vítima foi a responsável pelo assassinato de sua mãe, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no ano de 2007.
Segundo informações do diretor da unidade prisional, Capitão PM Allan Silva Araújo, o autor do crime foi identificado como Patrício Amaral Carvalho, 21 anos.
Ainda de acordo com o diretor, Jairo estava cumprindo pena em Feira de Santana pelo homicídio praticado naquela cidade. Recentemente, Patrício foi preso em Santo Amaro após furtar um notebook, e por não passar pela audiência de custódia, foi encaminhado para o presídio de Feira, onde acabou se encontrando com o homem que matou sua mãe. Para se vingar, o jovem se armou com um objeto perfurante e golpeou Jairo, que morreu após ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
O capitão Alan acrescentou que apesar de ter apenas 12 anos na época que a mãe foi assassinada, Patrício se lembrou quando o nome do acusado foi pronunciado no mesmo pavilhão onde estavam presos. “Ele alegou que se encontrou com o autor do crime contra sua genitora e num acesso de fúria cometeu o crime".

"Patrício alegou que não sabia que Jairo estava preso aqui porque o fato ocorreu há muito tempo, mas o nome do suposto assassino da mãe dele veio a ser lembrado quando Jairo compartilhou o caso no mesmo pavilhão. Por ironia do destino, ele não imaginava que o assassino da mãe estaria preso aqui", informou o diretor.

Ouvido na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fabrício alegou que Jairo também o reconheceu e que o atacou quando estavam sozinhos na cela, e para se defender, desferiu vários golpes na vítima. 

Sobre o crime que vitimou sua mãe, o jovem contou que ela foi morta por Jairo no dia 13 de novembro de 2007, por causa de ciúmes. "Ele encontrou meu tio dentro de casa e com ciúmes matou minha mãe". Patrício disse ainda que Jairo fumava crack e mantinha relações sexuais com a companheira, que era alcoólatra, na frente dele.

O corpo do detento Jairo Borges foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), enquanto Patrício responderá pelo crime de homicídio.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...