Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei dos vereadores Jane Stefenn e Ângelo César Gervásio, que proíbe a compra de fogos de artifício com recursos públicos em Camboriú. Elogiado pelos colegas, o documento foi formulado em 2014 e aprovado na sessão desta terça-feira (18). Ele retorna para a segunda votação nos próximos dias.
Eliomar Getúlio Pereira, o Má da Madeireira, elogiou a iniciativa e disse que os moradores certamente vão aprovar a novidade. “Os cidadãos reclamam, a maioria não gosta. É um gasto desnecessário”, completa.
Já o vereador José Pedro da Costa, o Zé Pedro, fez apenas uma recomendação: para deixar o projeto mais claro e completo, ele propôs uma emenda. “A intenção é proibir a queima de fogos de artifício em qualquer evento público que seja patrocinado com dinheiro do município. É importante deixar isso esclarecido”, explica.
Também durante a sessão foi aprovado o projeto nº 24, que estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017.
Em contra partida Nossa Senhora da Glória, segundo o TCE (Portal da Transparência) empenhou 200.000 (duzentos mil reais) em fogos de artificio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário