Um homem apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelhor em Goiás foi preso em Aquiraz, município da Grande Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (9). O homem, de 35 anos, foi preso no bairro Coaçu, em uma operação da Polícia Militar do Ceará.
Conforme a coronel Fátima de Paula, o suspeito era o ‘zero um’ da facção criminosa carioca, que atua no Centro-Oeste. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto devido a um crime de homicídio cometido em Goiás. Até a publicação desta reportagem, não havia informações se o suspeito vinha cometendo crimes no Ceará, assim como não foi informado o porquê de ele ter vindo ao estado.
A prisão aconteceu durante uma operação em conjunto com participação da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Ceará, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O preso foi encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Em Goiás, o homem preso tem extensa ficha criminal e, segundo a Polícia, comete crimes há pelo menos 10 anos. Ele já havia sido preso e condenado por atirar na cabeça de um agente da Secretaria Municipal de Trânsito, naquele estado do Centro-Oeste.
Com informações do G1-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário