Nesta quarta-feira (17), os servidores da higienização e limpeza do Hospital Mariana Penedo, no município de Tucano, paralisaram suas atividades em busca de melhores condições de trabalho.
Seguindo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Tucano – SINDSMUT, desde o dia 07 de maio deste ano, foi feita uma notificação à gestão municipal, sobre a necessidade de mais 3 funcionários ativos na escala de trabalho manhã e tarde (MT). Houve uma primeira reunião entre os representantes da gestão municipal, a secretária de saúde, a direção do hospital, o SINDSMUT e dois representantes dos servidores.
Nessa reunião, tratou-se sobre o tema em questão e sobre o Edital de Chamamento para terceirização da administração do hospital. Ainda segundo o sindicato, outra reivindicação da categoria é a publicação da escala diária de trabalho, com antecedência e critérios de rotatividade.
“A paralisação de hoje é uma luta justa por melhores condições de trabalho para que o serviço público tenha, cada vez, mais qualidade e o hospital se torne um ambiente mais limpo para melhor acolher a população tucanense“, disse o sindicato, que aguarda uma nova oportunidade para discutir o tema com a Administração Pública.
O site A Voz do Campo fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tucano, que disponibilizou o Ofício n° 188/2019, onde a Prefeitura considera a paralisação como ilegal, uma que vez, segundo o texto, não comunicou a gestão com o mínimo de 72 horas de antecedência. Ainda segundo o documento, serão tomadas medicas cabíveis quanto à paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário