sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Lula poderá cumprir pena em regime semiaberto

Segundo Mônica Bérgamo os procuradores da Operação Lava Jato defendem que "o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva".
 Lula cumpre pena há mais de 500 dias e poderá progredir para o regime semiaberto
 Lula já teria cumprido um sexto dela, e portanto já poderia cumprir a condenação em regime semiaberto. Eles afirmam que Lula tem bom comportamento carcerário e que portanto faz jus à progressão de regime.

A colunista informa que os procuradores pedem que o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) seja comunicado do pedido no âmbito do habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro na atuação dos processos em que o ex-presidente está envolvido.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, segundo Mônica Bérgamo, afirma que "na segunda-feira vou conversar novamente com o ex-presidente sobre o assunto; a posição dele orientará a nossa manifestação no processo. Mas seja qual for a posição de Lula sobre a progressão, isso jamais poderá prejudicar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro pelo STF, como pretende o Ministério Público, pois todo o processo deve ser anulado, com o restabelecimento da liberdade plena do ex-presidente".

 Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...