O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva comentou sobre o governador da Bahia, Rui Costa, em entrevista exclusiva para a Revista Fórum. A conversa aconteceu na quarta-feira (18/9), na sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná.
Crédito da Foto: divulgação
"O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. [...] Mas uma impressão que eu tenho que é quando ele dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele.
Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos", disse o presidente.
A declaração acontece após uma entrevista de Rui Costa a Revista Veja ter sido criticada por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Na ocasião, o governador da Bahia disse que o partido deveria ter apoiado Ciro Gomes na última eleição para presidente e que as alianças do PT não devem ser condicionadas ao movimento Lula Livre.
Apesar da reclamação, o ex-presidente Lula também elogiou o baiano: "o Rui é uma pessoa que eu gosto muito, é um cara preparado [...] De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara".
A entrevista completa será divulgada no Youtube da Revista Fórum, às 21h de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário