Stephanie Viana, 20 anos, foi morta a golpes de faca e um amigo ficou ferido, no domingo (8), na praça de Porto do Sauípe, região metropolitana de Salvador. Segundo familiares da vítima, o ex-namorado é o principal suspeito do crime.
Durante entrevista exclusiva ao site BNews, Jane Conceição Viana, tia da vítima do suposto feminicídio, informou como foi o crime. “Minha sobrinha [Stephanie] estava de folga, ela era garçonete na Costa do Sauípe. Ela estava na praça com o amigo, quando o ex-namorado dela chegou, esfaqueou o garoto que estava com a menina e disse para ela não correr. Depois de golpear o menino no pescoço, esse monstro partiu para matar minha sobrinha. Ela foi atingida no pescoço e no coração. Ele assassinou minha sobrinha no meio da praça.”, conta.
Stephanie terminou há três meses um relacionamento de cinco anos com o suspeito do crime.
Ainda de acordo com informações de Jane, Stephanie e o amigo foram socorridos e conduzidos para Hospital Geral de Camaçari (HGC) e o suspeito do crime fugiu. “Minha irmã Jacimeire, mãe de Stephanie, subiu correndo quando soube do crime. Ela já encontrou Stephane e o amigo em uma ambulância, mas minha sobrinha chegou no hospital de Camaçari sem vida. O menino está internado em estado grave. O criminoso fugiu”, diz.
Parentes de Stephanie estão no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, para liberar o corpo da vítima, mas ainda não foi informado dia e local do sepultamento.
Familiares ainda não deram queixa
Conforme informações da tia de mais essa vítima de feminicídio, a família ainda não prestou queixa, pois está abalada com o crime. “Eu e meus parentes ainda não acreditamos que isso aconteceu com minha menina. Assistimos esse crime na televisão, mas não acreditamos que vai acontecer com uma pessoa próxima. Só conseguimos chorar essa perda, não demos queixa na delegacia, mas queremos que ele pague pelo que fez. Queria mesmo minha menina de volta”, diz Jane.
Amigos e familiares lamentaram a morte da garçonete nas redes sociais. " Feminicídio aumenta cada vez mais [....] É muita tristeza" comentou uma amiga. " Deus te guarde em um bom lugar", postou outra internauta que conhecia a vítima.
Até junho deste ano, foram registrado 48 feminicidios segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário