segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Presos fogem da Delegacia de Polícia Civil de Nova Soure-BA

              
Na noite do último sábado, 28, policiais civil de Nova Soure-BA, perceberam que dois presos custodiados na carceragem da Delegacia local, haviam fugido

A Polícia Civil não informou detalhes da fuga. Até o momento do fechamento desta matéria, ninguém tinha sido capturado. Quem souber do paradeiro de qualquer dos foragidos, poderá manter contato com a Polícia loca através do contato: 75-99886-8930.

A dupla foi identificada como Uidine (Neguinho de Pelé), e Lucas Barros de Almeida (Luquinhas).

CNTE reforça convocação para atos dos dias 2 e 3 em defesa da educação


Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a conjuntura educacional vem se tornando caótica: o projeto “escola sem partido”, a militarização das escolas, o ataque à liberdade de cátedra, a retirada de verbas das universidades e dos subsídios aos programas de pesquisa são atitudes autoritárias e fascistas de um (des)governo com a marca da destruição.

“É por isso que todos devemos estar nas ruas, nas diversas mobilizações marcadas para os dias 2 e 3 de outubro, para barrar esses retrocessos”, conclama o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), estão convocando uma Greve Nacional da Educação dos estudantes, nos dias 2 e 3 de outubro. “Nós da CNTE estamos apoiando essa greve e orientamos nossas entidades filiadas a participarem ativamente não só dessas mobilizações de rua convocadas pelos estudantes, mas também das que vão ocorrer em Brasília e no Rio de Janeiro”, ressalta o presidente da CNTE.

Na manhã do dia 2 de outubro, a CNTE convocou todas as entidades filiadas para uma reunião extraordinária para elaborar estratégias de resistência a essa conjuntura. “É imprescindível, nesse momento, tensionar o Ministério da Educação, pressionando para que as políticas de educação sejam mantidas, incluído o Novo FUNDEB”, destacou Heleno Araújo.

Durante a tarde, a CNTE e o Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), realizam, na Câmara dos Deputados, de 16h30 às 20h, o Ato em Defesa da Educação Pública e da Soberania Nacional. O ato vai ocorrer no auditório Nereu Ramos, e vai reivindicar: “educação pública, ciência e tecnologia e soberania do Brasil: não tirem o dinheiro da educação básica e das universidades públicas”; . “Essas atividades podem ser repercutidas nas assembleias legislativas de cada estado e nas Câmaras Municipais”, registrou Heleno Araújo.

No dia 3 de outubro, acontece no Rio de Janeiro e nas capitais dos estados, o Ato Nacional em Defesa da Petrobras. Heleno Araújo reforçou: “Vamos fazer uma manifestação em defesa do petróleo brasileiro, em defesa do pré-sal com recursos destinados para a educação e saúde”. “São dois dias de grandes mobilizações em todo Brasil e é importante que nossas entidades se somem a essas manifestações”, ressalta Heleno Araújo, lembrando que a CNTE não abre mão das mobilizações de rua que serão o fiel da balança em um país com instituições tão combalidas e capturadas por interesses alheios àqueles das grandes maiorias.


Embusca da Noticia / Fonte: CNTE 

Gervásio Maia é apontado como ‘leva e traz’ na crise do PSB


Nesta segunda-feira (30), durante entrevista a uma rádio da cidade de Guarabira, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), revelou quem teria sido o pivô da crise que se alastrou pelo PSB na Paraíba, causou a destituição do diretório e pode levar a um racha entre o governador João Azevêdo (PSB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com o presidente da Assebleia Legislativa, o atual deputado federal Gervásio Maia teria feito ‘leva e traz’ por conta de cargos no governo do estado e dado início a todo o imbróglio.

“Ele foi fundamental para o distanciamento entre João e Ricardo. O deputado perdeu espaço na Assembleia e queria compensar com cargos no Governo do Estado, mas como o governador não aceitou, ele passou a levar fofoca e fuxico para Ricardo contra João, e Ricardo tomou as dores”, declarou.

Galdino disse ainda acreditar que dentro de no máximo 40 dias Azevêdo deverá se posicionar de forma definitiva se fica, ou se sai do PSB.

Considerada uma das maiores traficantes da Bahia, Dona Maria é apresentada pela Polícia Civil; assista

[Considerada uma das maiores traficantes da Bahia, Dona Maria é apresentada pela Polícia Civil; assista]


ADama de Copas do Baralho do Crime, Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, mais conhecida como Dona Maria, desembarcou nesta sexta-feira (27) em Salvador sob forte esquema de segurança, e foi apresentada na tarde desta segunda-feira (30) na sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. 
Em entrevista, a acusada que foi presa em São Paulo negou todas as acusações. Disse que sua relação com Bruno de Jesus Camilo (morto em 2014), fundador da facção criminosa Bonde do Pezão, foi apenas sentimental, já que eram marido e mulher. Porém, a polícia alega que ela assumiu o lugar dele no tráfico após a morte de Pezão. 
          
Questionada se tinha ficado com dinheiro do marido, ele afirmou: "meus cartões foram presos, estão com a polícia. Se eu tivesse milhões eu estaria presa". Dona Maria também disse que queria falar com a adovada, direito que lhe teria sido negado desde sua chegada na sexta-feira: "eu quero falar com minha advogada. Desde o dia que cheguei não me deixaram falar com a advogada. Eu sou um ser humano qualquer, sou mãe, e sei que Deus tem um plano muito grande na minha vida".
Surpreendendo a todos, disparou: "vou escrever um livro, alguma editora que quiser pode me procurar", disse a acusada de tráfico internacional de drogas. Ela também negou que seu atual namorado seja líder de uma facção criminosa que atua em diversos estados do Brasil e finalizou pedindo perdão à família: "vou transformar minha vida em nome de Jesus. Um abraço pra meus filhos e família. Desculpa". 
Flávio Góis, diretor do Departamento de Polícia do Interior falou sobre a operação para a prisão: "só aconteceu e só teve sucesso porque tivemos trabalho coordenado entre tr~es departamentos da polícia civil. Essas equipes acompanhavam a movimentação de Dona Maria. Foi um trabalho extremamente desgastante, mas brilhante".
Marcelo Sansão, diretor do Draco, falou a possibilidade de Dona Maria ter isolamento durante sua prisão: "A Seap está ciente disso e sensível a essa situação. A gente não pode dizer para onde ela vai, mas já existe um planejamento pra isso. O isolamento na Bahia não tem para o sexo feminino. O sistema federal ainda não recebe mulheres, porque essa era nossa intenção".
* Com informações da repórter Aline Reis

Orlando Silva diz que Moro conduziu um tribunal de exceção contra Lula

 
Segundo ele, o ex-juiz Sergio Moro conduziu um tribunal de exceção, um justiçamento de viés político. “O julgamento deve ser anulado”, defendeu.

“O senhor não pediu, pois sabe que seu processo é nulo. Mas a cela é o meio que covardes usaram para impedir sua ação. Saia para resistir junto ao povo e fazer os covardes reconhecerem sua inocência”, mandou o deputado um recado ao presidente, de quem foi ex-ministro do Esporte.

A manifestação do deputado faz referência a sucessão de reveses do Ministério Público Federal (MPF) que fez com que procuradores passem a defender um novo julgamento para o ex-presidente Lula.

Para os procuradores, esse seria o caminho para “pacificar o país e afastar as inúmeras suspeitas que passaram a pesar sobre os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro”.

Da redação

domingo, 29 de setembro de 2019

Serrinha: Carro quê faz linha centro da cidade a zona rural pega fogo na estrada

Vídeo enviado para o Embusca da Noticia /via Whats

Esse fato aconteceu no sábado 28 /09/2019 quando o veiculo retornava para a para o pondo , onde pegaria outros passageiros . Segundo informações passadas para o  Embusca da Noticia  os danos foram matérias  não ouve vitimas , apenas um grande susto para o condutor do veiculo em questão.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ultilidade Publica


Ex-PGR, Rodrigo Janot relata que pretendia matar Ministro Gilmar Mendes e se suicidar em seguida

Rodrigo Janot, ex-procurador geral da República afirmou nesta quinta-feira (26), em entrevista ao Estadão, que chegou a ir armado para uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) com o intuito de matar a tiros o Ministro Gilmar Mendes. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, contou.
De acordo com a reportagem, Janot relatou que após ele apresentar uma exceção de suspeição contra Mendes, o ministro espalhou “uma história mentira” sobre sua filha. “E isso me tirou do sério”, descreveu.
Em 2017, Janot, até então chefe do Ministério Público federal solicitou o impedimento do ministro na análise de um habeas corpus de Eike Batista, pois a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes, atuava no escritório Sérgio Bermundes, que representava o empresário.
Em defesa, Gilmar relatou que a filha de Janot, Letícia Ladeira Monteiros de Barros advogava para a empreiteira OAS em processo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com Mendes, a filha do ex-procurador geral da república poderia na época “ser credora por honorários advocatícios de pessoas jurídicas envolvidas na Lava Jato”.
“Foi logo depois que eu apresentei a a sessão (…) de suspeição dele no caso do Eike. Aí ele inventou uma história que a minha filha advogava na parte penal para uma empresa da Lava Jato. Minha filha nunca advogou na área penal… e aí eu saí do sério”, afirmou Janot.
O ex-procurador geral da república relembrou que foi ao STF armado e encontrou o ministro sozinho na antessala do cafezinho da corte. “Mas foi a mão de Deus. Foi a mão de Deus”, relatando porque não colocou em prática o ato.

Lula poderá cumprir pena em regime semiaberto

Segundo Mônica Bérgamo os procuradores da Operação Lava Jato defendem que "o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva".
 Lula cumpre pena há mais de 500 dias e poderá progredir para o regime semiaberto
 Lula já teria cumprido um sexto dela, e portanto já poderia cumprir a condenação em regime semiaberto. Eles afirmam que Lula tem bom comportamento carcerário e que portanto faz jus à progressão de regime.

A colunista informa que os procuradores pedem que o ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) seja comunicado do pedido no âmbito do habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro na atuação dos processos em que o ex-presidente está envolvido.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, segundo Mônica Bérgamo, afirma que "na segunda-feira vou conversar novamente com o ex-presidente sobre o assunto; a posição dele orientará a nossa manifestação no processo. Mas seja qual for a posição de Lula sobre a progressão, isso jamais poderá prejudicar o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro pelo STF, como pretende o Ministério Público, pois todo o processo deve ser anulado, com o restabelecimento da liberdade plena do ex-presidente".

 Fonte: Folha de São Paulo

Polícia Civil prende acusado de matar companheira com mais de 60 facadas em Serrinha

Acusado foi flagrado em um bar, ingerindo bebida alcoólica


Com um mandado de prisão em aberto por feminicídio, José Luís de Matos Filho, de 32 anos, foi preso, nesta quinta-feira (26), por volta das 16h, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, por uma equipe da 22ª Delegacia Territorial (DT), daquele município, durante ação conjunta com o Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).


De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da Coorpin/Serrinha, o crime ocorreu no último dia 22, na Rua Renato Nogueira, no bairro Colina das Mangueiras. Depois de matar a companheira, Mirian Carvalho Praxedes, de 33 anos, com mais de 60 golpes de faca e pauladas, José Luís fugiu para Simões Filho, onde foi localizado pelo Serviço de Inteligência da 15ª Coorpin.



Conforme apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva - PCS, o crime foi motivado por ciúmes. "Ele está à disposição da Justiça, depois de ter o mandado de prisão preventiva cumprido. José Luís será recambiado para a cidade onde será ouvido", salientou o delegado Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha.



José Luiz foi flagrado, segundo apurou o PCS, em um bar, nas proximidades da pousada onde estava hospedado, ingerindo bebida alcoólica.



Mirian foi encontrada morta no domingo (22) dentro da casa onde morava; crime foi motivado por ciúmes

Pastor é prePastor é preso por tentar estuprar garota e culpa 'demônios'so por tentar estuprar garota e culpa 'demônios'

Um pastor de 42 anos foi preso por tentar estuprar uma garota que era membro de sua igreja. O caso aconteceu na cidade de Gaithersburg, em Maryland, nos Estados Unidos. À polícia, Octavio Cantarero disse que foi "provocado por demônios".
                        
         
Segundo a NBC, a vítima procurou a polícia em maio para reportar o caso. A garota disse que, quando conheceu o pastor, ele lhe disse que ela era jovem demais para morar sozinha e ofereceu um quarta na igreja. As autoridades não informaram a idade dela.

Em janeiro, Cantarero a levou para um quarto na igreja e disse que os dois iriam dormir lá. Durante a noite, a vítima disse à polícia que acordou com o pastor tentando estuprá-la, mas conseguiu se desvencilhar.

O pastor, então, pediu que a garota que não contasse a ninguém o que havia acontecido e que podia ajudar a pagar roupas, aluguel e escola para ela. Cantarero se entregou a polícia no último sábado (21) depois que um mandado de prisão contra ele foi emitido.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

STF forma maioria para anular as condenações da Lava Jato

O julgamento foi suspenso pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, que pretende na sessão da próxima quarta-feira (2) apresentar uma modelação, ou seja, nos quais casos poderão haver aplicação da decisão.
 

Ele também disse que votará a favor da tese vencedora ampliado o placar para 7 a 3. O ministro Marco Aurélio Mello teve que se ausentar antes do final do julgamento.

Com o mesmo entendimento, os ministros da segunda turma anularam em agosto passado a sentença do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, condenado por Sergio Moro então juiz da Lava Jato.

Em ambos os casos, a decisão pode impactar diversas condenações da operação, entre elas a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A favor da tese que pode anular sentenças votaram os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Celso de Mello. Contra a tese estiveram o relator Edson Fachin, Luís Barroso e Luiz Fux.

Primeiro ministro a votar, Alexandre de Moraes abriu divergências com o voto de Fachin. "Interesse do corréu é a sua absolvição. Se precisar instigar o juiz contra o outro corréu, ele o fará, mas o interesse processual do corréu é sua absolvição. Interesse do delator não é sua absolvição, porque ele já fez acordo", argumentou. "O direito de falar por último no processo criminal é do corréu delatado", disse Moraes.

Segundo o ministro, os interesses do MP e réus são conflitantes no processo penal, mas Promotoria e delator, não, uma vez que o delator também precisa da condenação. “O MP quer a condenação, e o réu quer a absolvição. O MP e o réu têm ideias diversas", disse.

O entendimento foi seguido pela ministra Rosa Weber. Para ela, não há "amparo" para prazos diferentes em alegações. "O Código de Processo Penal e a lei de organizações criminosas não estipulam prazos sucessivos para delatados e delatores apresentarem alegações finais", disse.

“O combate a corrupção é um compromisso de todos nós, mas não se pode combater a corrupção cometendo crimes”, disse o ministro Gilmar Mendes, ao acompanhar o ministro Alexandre, e fazendo referência à Lava Jato.


Da redação com informações de agências

Mulher que sumiu ao aceitar ajuda para trocar pneu do carro é encontrada morta


A polícia encontrou o corpo da jovem Mariana Bazza, de 19 anos, amarrado e amordaçado em um canavial na região de Itajú, cidade próxima à Ibitinga, no interior de São Paulo. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (24/09), quando saiu da academia e aceitou ajuda de um homem para trocar o pneu de seu carro.
O homem de 33 anos foi preso na noite de terça-feira e somente na manhã desta quarta-feira (25) confessou ter matado a garota. Ele indicou para os policiais onde havia deixado o corpo.
Mariana Bazza era estudante de fisioterapia e filha única. Sua família mora em Bariri, uma pequena cidade com 34 mil habitantes.  Da academia até o canavial onde foi encontrada são aproximadamente 15 quilômetros.
Uma história de amor interrompida
No dia 26 de agosto o namorado de Mariana, Jefferson Viana, fez uma linda declaração para a namorada nas redes sociais. No texto ele fala de sua preocupação por ela estudar à noite, e que só fica tranquilo ao saber que ela está em casa. Por ironia, o crime aconteceu pela manhã.
“Hoje me peguei pensando no que é o amor, fácil dizer eu te amo, mas saber o verdadeiro sentimento por trás dessa palavra que parece simples, porém tem grande poder… Antes dela pegar o ônibus para a faculdade eu novamente digo, ‘amor, tenha uma boa viagem e que Deus lhe acompanhe eu te amo’. Essas palavras resumem amor que nada aconteça contigo até o caminho da faculdade pois não suportaria viver sem você. E de noite quando está acabando o dia, fico aguardando ela retornar da faculdade e quando enfim sei que o dia dela nada de ruim aconteceu, então eu digo ‘amor tenha uma ótima noite durma muito bem e que Deus lhe abençoe, eu te amo’… essas palavras resumem meu amor, que bom que nada de ruim lhe aconteceu, estou feliz por você estar bem, e espero que descanse para que amanhã tenha um novo dia bom e belo…”.
Entenda o caso
Mariana desapareceu na manhã de terça-feira depois de aceitar a ajuda oferecida por um estranho para trocar um pneu furado, em Bariri, cidade do interior de São Paulo. Ela havia saído de uma academia de ginástica e encontrou seu carro com um pneu vazio. O homem a abordou e se ofereceu para fazer a troca, pedindo a ela que levasse o carro até uma chácara, do outro lado da avenida.
Uma câmera de segurança instalada na fachada do prédio registrou a abordagem. As imagens mostram que, uma hora depois, o veículo saiu da chácara, mas não é possível identificar o condutor. O carro foi achado vazio em uma cidade vizinha.
Sem ter notícias da jovem, que deixou de atender o celular, a família recorreu à polícia. A PM iniciou buscas na região, usando cães farejadores e um helicóptero. Amigos de Mariana se mobilizaram pelas redes sociais. O namorado dela, Jefferson Viana, contou que a jovem havia ligado para falar do pneu furado e enviou uma foto do rapaz trocando o pneu.
O delegado da Polícia Civil Durval Izar Neto pediu as imagens da câmera e identificou o suspeito. Ele foi encontrado escondido no telhado de uma casa, em Itápolis, cidade da região. Ouvido durante a madrugada de quarta-feira (25) ele negou envolvimento no sumiço da jovem. Conforme afirmou o delegado, o suspeito tem passagens por sequestro, estupro e tentativa de latrocínio, tendo saído da prisão há um mês. O delegado pediu a prisão temporária do rapaz para a sequência das investigações.

Durante apreensão, camelôs e fiscais entram em confronto no centro de SP; assista ao vídeo


Camelôs na região da Santa Ifigência, no centro de São Paulo, agrediram na quarta-feira (25) fiscais da Prefeitura de São Paulo. Os agentes revidaram aos ataques. 

De acordo com a Subprefeitura da Sé, dois agentes se feriram no episódio, que começou após a fiscalização de um ambulante. 

"Após o flagrante de um carrinho contendo bebida alcoólica em situação irregular, ambulantes utilizando de violência física tentaram impedir que a equipe da Subprefeitura Sé realizasse a apreensão, iniciando confronto com os agentes", diz a nota.  

As imagens mostram os ambulantes atirando caixas de madeira e outros objetos contra os fiscais, vestidos com coletes laranjas. 

Em uma das cenas, um dos agentes cai no chão e é cercado por um grupo de homens, atacando-o com pontapés. 
Alguns policiais militares, que acompanhavam os fiscais, aparecem nas imagens. 

A Subprefeitura da Sé afirma que os dois agentes feridos "foram atendidos, medicados, já tiveram alta médica e permanecem com afastamento médico".

Um boletim de ocorrência será registrado pela prefeitura. 

O prefeito criou um plano para a regularização dos camelôs e, ao mesmo tempo, anunciou aumento da fiscalização. 

O programa Tô Legal fornece autorização temporária para o comércio nas vias públicas da capital.

Já o cerco aos ambulantes foi oficializado na revisão do plano de metas, divulgada em abril. Covas anunciou contratação de 1.000 pessoas para engrossar as fileiras do chamado 'rapa' -equipes de fiscalização que costumam ter dez pessoas, entre encarregados, ajudantes e motoristas, além do apoio de policiais militares e guarda-civis. 

Segundo consta no plano metas, nos últimos anos havia apenas 15 equipes voltadas exclusivamente a fiscalizar ambulantes.

As áreas de atuação definidas para esse batalhão de fiscais são centro histórico, Brás, zona cerealista, avenida Paulista  arredores de jogos de futebol e grandes shows. Em alguns pontos, a presença de vendedores é tão intensa que afeta o trânsito e causa atropelamentos.

A ênfase e a eficácia no combate ao comércio ilegal oscila na cidade ao longo das gestões de sucessivos prefeitos, algumas delas marcadas por confrontos sangrentos.

Uma subcomissão na Câmara Municipal calcula que haja 20 mil camelôs só na região do Brás. Com as calçadas tomadas, os pedestres circulam por avenidas movimentadas como a Celso Garcia e acabam atropelados por ônibus –na região, foram ao menos 14 vítimas no ano passado. 

Há também relatos de achaques dos ambulantes por grupos que vendem segurança no Brás.

Covas mira também um grupo mais estruturado, a máfia que vende produtos piratas em shoppings populares e conta com batalhões de advogados. 

No ano passado, Covas criou a Comissão Municipal de Combate ao Mercado Ilegal. No mesmo dia, subiu em um rolo compressor para uma foto clássica do prefeito passando sobre produtos irregulares.

Em fevereiro, a prefeitura fechou o Shopping 25 de Março e apreendeu cerca de 50 toneladas de produtos.

Flagra em Itapuã! Dupla no bunker com R$ 1,5 milhão em drogas possuía passagens


A dupla Josenílton do Rosário Brito, 42 anos, e Vinícius de Jesus Conceição, 31, presos em flagrante em um ‘bunker’, no bairro de Itapuã, com R$ 1,5 milhão em drogas, possuía passagens por tráfico de drogas. Os 200 kg de pasta base de cocaína, maconha e crack estavam enterrados dentro de um imóvel. O material e os presos foram apresentados, na manhã desta quinta-feira (26/09).
Os suspeitos foram abordados pela Rondesp Atlântico na Avenida Dorival Caymmi, em um carro modelo Onix, com 6 mil pedras de crack e 3 mil porções de maconha. Depois de conversa preliminar a dupla levou os PMs até a casa localizada no KM 17, na área conhecida como Baixa da Soronha.
“Embaixo de um quadrante de porcelanato nossas equipes encontraram 91 tabletes de maconha, 60 tabletes de crack, 13 tabletes de cocaína, três balanças e embalagens plásticas”, contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior. O oficial acrescentou que as rondas na região são rotineiras e serão intensificadas.
O diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão, por sua vez, revelou que a investigação sobre origem e destino das drogas está avançada e que o objetivo é capturar o dono dos materiais ilícitos. No início da tarde, Josenilton e Vinícius foram encaminhados para audiência de custódia.

PC quer localizar homem envolvido em golpes de compra e venda de carros, em Manaus

Mais de 24 vítimas formalizaram Boletins de Ocorrência (BOs) na especializada- foto: divulgação

O delegado Demetrius Queiroz, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Anderson Carlos Oliveira Teles, 24 anos, investigado por ser o mentor do esquema criminoso que consistia na aplicação de golpes durante compra e venda de carros realizadas na concessionária de veículos, onde ele era sócio. Mais de 24 vítimas formalizaram Boletins de Ocorrência (BOs) na especializada.

De acordo com a autoridade policial, Anderson agia em conjunto com os comparsas, Glenn Azrak Benitah, 22, e Rinaldo Rabelo de Castro, 47, respectivamente, sócio e funcionário da concessionária de veículos, já presos pelas equipes da Derfd. Segundo o delegado, os golpes consistiam em financiamentos fraudulentos em nomes de terceiros, sem o conhecimento destes.

“A loja de veículos recebeu vários carros de clientes para que fossem vendidos, mas, após realizarem as transações comerciais, os infratores não repassavam os valores para as vítimas. Em seguida, a concessionária fechou e os indivíduos não indicaram o paradeiro dos automóveis aos verdadeiros proprietários. Representei à Justiça, o pedido de prisão preventiva em nome do trio e a ordem judicial foi expedida no dia 16 de setembro deste ano, pela juíza Suzi Irlanda Granja da Silva, da 2ª Vara Criminal”, explicou Queiroz.

Disque-Denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Anderson, entrar em contato com a equipe da Derfd por meio do número: (92) 99148-5290, o disque-denúncia da delegacia, ou, ainda, por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Com informações da assessoria da Polícia Civil do Amazonas.

Três mulheres são mortas dentro de casa em Duque de Caxias


A Polícia Civil investiga o assassinato de três jovens dentro de casa em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, na noite de ontem (25). As causas do crime ainda são desconhecidas.

As vítimas são duas mulheres, uma de 20 e outra de 19 anos, e uma adolescente de 15 anos de idade.

Segundo policiais, Andressa Soares Lima Domingos, de 20 anos, Ingrid Rocha de Souza, de 19 anos, e Stefani Rocha Moraes, de 15 anos de idade, foram mortas a tiros.

O caso, que ocorreu no bairro Centenário, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Homem que estuprou menina de 10 anos em Teixeira de Freitas é capturado no Espírito Santo

Medina
Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

O suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foi detido na manhã desta quinta-feira (26/9), em Aracruz, no Espírito Santo. O crime ocorreu no último domingo (26).

De acordo com a Polícia Civil, a garota saiu de casa para comprar pão, e foi abordada pelo suspeito no caminho. Ela foi levada por ele para uma área afastada, onde cometeu o abuso, e fugiu em seguida em um mototáxi.

O abusador foi identificado pela polícia como Valmir Domingas de Jesus. Ele foi reconhecido após depoimento do mototaxista, e por imagens de câmeras de segurança.

Em contato com a delegacia de Teixeira de Freitas, foi informado ao Aratu On que o homem já foi trazido para a Bahia e encaminhado para o presídio da cidade. Não foi informado o estado de saúde da vítima. 

Jovem é detido suspeito de tráfico de drogas em Serrinha



Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, Leonardo Feitosa de Souza, de 21 anos, foi detido no início da tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 12h10, com drogas em Serrinha.

Conforme apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, ele foi abordado por uma equipe do Tático 01 da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM durante rondas pelo conjunto Alvorada.

Com ele, os policiais encontraram sete dolões de maconha, uma porção da mesma droga a granel, um celular, um relógio e uma balança de precisão.

Leonardo Feitosa e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.


Material apreendido foi encaminhado para a DT de Serrinha

Sandra dá ultimato a Tibério e Leo: “se não quiserem ser liderados, eles saiam do PSB”



A vereadora Sandra Marrocos recomendou, nesta quarta-feira (25), que os vereadores Tibério Limeira e Leo Bezerra deixem o PSB, caso não queiram ser liderados por ela [Sandra] ou pelo vereador Tanilson Soares, na Câmara Municipal de João Pessoa.

“O vereador Leo Bezerra e o vereador Tibério, se não quiserem ser liderados, seja por Sandra, seja por Tanilson, eles saiam do PSB”, avisou a socialista.

Sandra Marrocos disse que, se for indicada para assumir a função de líder, vai chamar Tibério e Leo para uma reunião, com o objetivo de discutir e tentar pactuar demandas que cheguem ao Poder Legislativo Municipal, a exemplo de projetos de lei e requerimentos, tanto da oposição como situação. “É para isso que serve uma liderança”, acrescentou.

Em uma entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, a parlamentar afirmou que está preparada para assumir qualquer tarefa no âmbito da política. Segundo ela, a ocupação da liderança da bancada na Câmara ainda vai ser discutida e avaliada em uma reunião com a presidente estadual do PSB, deputada Estela Bezerra, na próxima semana.

Paulo de Pádua/Fernando Braz

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

'Maior traficante da Bahia', dama de copas do baralho do crime é presa em S

Foi capturada nesta quarta-feira (25/9), Jasiane Silva Teixeira, considerada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) como a maior traficante de drogas da Bahia e Dama de Copas do Baralho do Crime. A suspeita, conhecida como 'Dona Maria', é natural de Vitória da Conquista e foi localizada na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. 

De acordo com a SSP, Jasiane foi encontrada por agentes da Superintendência de Inteligência do órgão e da Polícia Civil. A suspeita já possuía três mandados de prisão e condenação em aberto, por distribuição de drogas, envolvimento em homicídios, corrupção de menores, roubos, falsificações, tráfico de armas e outros crimes.

Além disso, 'Dona Maria' é suspeita de comandar uma facção atuante na região Sudoeste da Bahia, com ramificações nos estados de Minas Gerais e São Paulo. Ela será trazida para Bahia onde responderá pela extensa ficha criminal.



Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA

Bolsonaro na ONU: triste página da política externa brasileira

 Bolsonaro, um presidente submisso à Donald Trump Bolsonaro, um presidente submisso à Donald Trump
Não economizou agressividade e adjetivações para atacar os inimigos preferenciais de sempre — os progressistas, democratas, patriotas e ambientalistas. O tom beligerante, de confrontação e de forte carga ideológica se distancia da tradição diplomática brasileira, bem como o caráter de alinhamento a outra potência, neste caso aos EUA.
 Bolsonaro, um presidente submisso à Donald Trump
Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil

Apesar do tom aparentemente voltado para questões internas, o discurso seguiu o manual da tendência extremista de direita nos países mais atingidos pela crise econômica global. É a conhecida prática de oferecer facilidades por meio de demagogias e violência para aniquilar os efeitos da degradação social. A velha receita de que os males do mundo decorrem das ideias civilizacionais.

A ONU possui uma inegável importância para a política externa brasileira. Nossa diplomacia teve um papel ativo no processo político-diplomático que levou ao estabelecimento da ONU, principalmente na fase final da guerra e no processo de debates da Carta de São Francisco, que criou a organização em 1945.

Seu papel de liderança na América do sul, e seu envolvimento na reta final da guerra, sendo o único país a enviar forças para atuarem no campo de batalha contra o eixo na Europa, o fizeram a ser cogitado na Conferência de Dumbarton Oaks como o Sexto Membro permanente do Conselho de Segurança da nascente entidade de nações.

Desde 1947, o Brasil, por ter sido o primeiro país a aderir a ONU, abre os debates de sua anual Assembleia Geral. Tradição inaugurada por Oswaldo Aranha, então chanceler do governo Vargas. Ao longo deste período, Ministros de Relações Exteriores e Presidentes de distintos matizes político e ideológicos fizeram uso da Tribuna.

Alguns marcaram época, como o do Chanceler embaixador João Augusto de Araújo Castro, que na abertura da da 18º Assembleia-Geral das Nações Unidos, em 1963 defendeu o famoso postulado dos três 'D', "Desarmamento, desenvolvimento e descolonização”, como caminhos para a promoção da paz.

Em 1982, já no fim do regime militar, o presidente João Figueiredo colocou luz sobre a crise da dívida externa enfrentada na época pelos países em desenvolvimento. Restabelecida a democracia no Brasil, José Sarney condenou a política do apartheid na África do Sul e defendeu a política de descolonização.

A fala de Bolsonaro na ONU apequena o Brasil. Pode-se dizer que o presidente mais uma vez aviltou a Constituição. Nesse micromundo bolsonarista não cabe, também, a prioridade aos interesses econômicos do país. Nenhuma palavra foi pronunciada sobre a gravidade da crise, que deveria ser apresentada como o item prioritário numa assembleia em que esse tema caberia como uma luva.

Perdeu a oportunidade de exigir, além das responsabilidades de quem de direito, um intercâmbio comercial menos injusto. Cobrar dos líderes mundiais que o espaço do Brasil no cenário econômico e político seja levado em conta nos processos que definem a dinâmica econômica mundial. Bolsonaro se comportou como se o Brasil não tivesse nada com isso e que seus destinos estão bem definidos pelos que se alinham com sua ideologia, em especial o poderoso chefão da casa Branca, Donald Trump.

Bolsonaro escreveu hoje uma triste pagina da política externa brasileira. O presidente, ao colocar carga em um discurso ideológico, de confrontação e de alinhamento à agenda e interesses de terceiros, em direção contraria aos interesses nacionais. Sem uma política externa independente não há projeto nacional autônomo.

Avaliação positiva e confiança no governo caem, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 31%;
Regular: 32%;
Ruim/péssimo: 34%;
Não sabe/não respondeu: 3%.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 19 e 22 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em junho, o Ibope divulgou uma pesquisa também encomendada pela CNI sobre a aprovação do presidente. Os números de abril foram: Ótimo/bom: 32%; Regular: 32%; Ruim/péssimo: 32%; Não sabe/não respondeu: 3%.

Aprovação da maneira de governar - Outro item da pesquisa é a aprovação da maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. O resultado foi:

Aprova: 44%
Desaprova: 50%
Não sabe/Não respondeu: 6%

Confiança no presidente - A pesquisa divulgada nesta quinta também questionou os entrevistados se confiam no presidente. As respostas foram:

Confia: 42%
Não confia: 55%
Não sabe/não respondeu: 3%

Perspectivas sobre o restante do governo - Questionados sobre as perspectivas para o restante do governo, os entrevistados responderam:

Ótimo/bom: 37%
Regular: 27%
Ruim/péssimo: 31%
Não sabe/não respondeu: 6%

Homem persegue e atira em suspeitos de assaltar loja; um morre

[Homem persegue e atira em suspeitos de assaltar loja; um morre]

Um suspeito morreu após um assalto a uma loja de celular, na tarde desta quarta-feira (25), na cidade de Uruçuca, no interior da Bahia. Segundo o Berimbau Notícias, três homens participaram da ação e, após o crime, entraram em um carro e fugiram no sentido BR-101.

Uma pessoa, ainda não identificada, perseguiu os criminosos e deflagrou vários tiros contra os suspeitos.  Dois suspeitos foram atingidos, um não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do carro. Um conseguiu fugir.

Deputado Osni Cardoso confirma que pode ser candidato a prefeito de Serrinha



O deputado estadual Osni Cardoso (PT) confirmou que pode ser o candidato do grupo petista à prefeitura de Serrinha em 2020. “Existe uma possibilidade muito pequena em uma candidatura em Serrinha, mas existem outros nomes também e estamos dialogando com a população e aqueles que nos acompanham para ver qual o melhor projeto”, disse, nesta quarta-feira(25) do site Bnews, durante visita nas obras do bairro Liberdade, em Salvador, acompanhando o governador Rui Costa (PT). 

Ao ser questionado se há um desejo pessoal, ele afirmou, no entanto, que prefere outro nome. “Prefiro, inclusive, que seja outra liderança, mas tenho que escutar o conjunto da base. Não descarto a possibilidade”. Sobre a eleição municipal do PT, ocorrida no último domingo (22), vencida por Ademário Costa, o parlamentar afirmou que acredita no poder de diálogo do novo presidente do partido. 

“Eu acho que Ademario consegue compreender a dinâmica de Salvador, do governador Rui Costa, tenho certeza que ele vai afinará no diálogo com o governador. Em um futuro próximo a gente define com clareza quais os rumos da disputa em Salvador e na Bahia”, avaliou.

Jovem que plantava maconha no quintal é presa na Bahia

Medina
Crédito da Foto: divulgaçãoq/Polícia Civil

Uma mulher de 24 foi presa nesta quarta-feira (25/9) em Senhor do Bonfim, 375 km de Salvador, após ser flagrada com uma plantação de maconha no quintal. Além de Juliene Araújo de Jesus, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

O coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bonfim), delegado Felipe Néri Neto, informou que, além do vaso com a planta, foram encontrados na casa da jovem 12 dolões e sementes da mesma droga. Todo material apreendido será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia.

Juliene ja tinha passagem pela polícia por furto e está à disposição da Vara Criminal, enquanto o adolescente será encaminhado ao Ministério Público (MP), para que sejam aplicadas as medidas socioeducativas cabíveis.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Bolsonaro mente descaradamente para o mundo, diz Jandira Feghali

Numa live na rede social, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) diz que Bolsonaro mentiu descaradamente para o mundo no seu discurso na ONU nesta terça-feira (24). Na sua opinião, foi um pronunciamento ideológico e que falou para um pedaço do país.

“Foi um desastre diplomático”, resumiu a parlamentar. Para ela, tratou-se de um discurso fake news pelo qual criou várias arestas com os países. O discurso esteve na contramão da tradição brasileira na diplomacia que é de resolver problemas e construir consensos.

Veja o vídeo:

Homem invade casa e faz vítima escolher: morte, estupro ou incesto

Um homem foi preso no último fim de semana após estuprar uma mulher no bairro do Queens, em Nova York, nos Estados Unidos.
Foto : Reprodução

 O caso ganhou visibilidade quando a vítima revelou que recebeu três “opções” do criminoso: morte, incesto ou estupro. As informações são do site METRÓPOLES 

Joshua Henderson, 33 anos, se passou por funcionário de uma empresa de construção para invadir a casa da mulher. Ele prendeu a vítima e o filho dela, roubou joias, dinheiro e outros pertences.

Logo após o roubo, estuprou a mulher. O criminoso estava em liberdade condicional após passar 12 anos detido. Ele também já havia sido preso outras duas vezes antes do último episódio.

Joshua vai ser julgado pelos crimes de invasão e estupro e, se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.

Homens roubam carro na Vila Laura; vídeo


Em uma ação que durou menos de trinta segundos, dois homens roubaram um carro na Rua Nilson Costa, na Vila Laura, no último sábado (21). Os criminosos estavam em um carro estacionado e ficaram observando possíveis vítimas.

Ao avistarem uma pessoa com o carro parado em frente a um prédio e retirando coisas do veículo, eles desceram do automóvel onde estavam e roubaram a vítima. A suspeita é que uma terceira pessoa tenha dado cobertura.

Briga de Facções: ‘Barbie’ foi morta por membros da FDN; ela fazia parte do CV


Fernanda Caroline Chaves Pinho, de 25 anos, mais conhecida como ‘Bárbara Caroline’, ou a ‘Barbie do tráfico’. foi morta por conta de uma briga de facções entre membros da Família do Norte (FDN) x Comando Vermelho (CV). Ela fazia parte do CV. A informação foi confirmada pelo delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na tarde de hoje Matheus Rogério Machado de Castro, foi preso. Ele será apresentado a imprensa amanhã (25). O homem matou a ‘Barbie’, na noite desta segunda-feira (23), nas proximidades do Remulos Club Streep Tease, na rua Lobo D’ Almada, Centro de Manaus.

Mateus foi preso escondido debaixo da cama.

Mais detalhes da prisão será repassada amanhã às 11h, no 24° DIP, no Centro de Manaus.

Entenda o caso

Segundo o o delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gustavo Cerqueira, a jovem recebeu uma ligação misteriosa antes de morrer.

“Bárbara era garota de programa do club de streep e após receber uma ligação saiu do local e se dirigiu até a rua, quando um homem se aproximou e desferiu vários disparos contra a vítima, que não resistiu e morreu ali mesmo”, afirmou a autoridade policial.

Segundo uma fonte da Perícia Criminal, ‘Barbie’ teve três perfurações na cabeça e uma nas costas, perfurados por uma pistola calibre 380.

Por Equipe Portal Manaus Alerta

“Prisão de Joaquim é bode expiatório”, diz advogado de defesa

Entrevista com Vital Farias Gonçalves concedida ao programa Jornal das Sete, na Rádio Cidade FM, na manhã desta terça-feira (24).
“A justificativa colocada me parece mais uma justificativa política”, afirmou o advogado Vital Farias Gonçalves, enfatizando que a prisão do seu cliente Joaquim José da Silva, conhecido como “Quinca”, de 42 anos, é uma pressão por parte do governador da Bahia Rui Costa (PT).
Durante a entrevista concedida ao programa Jornal das Sete na manhã desta terça-feira (24), Vital disse que o processo é muito complexo e existem erros gritantes que impõe a nulidade do processo. Vital ainda esclareceu que o pedido feito pelo governador Rui Costa para apurar o crime acabou interferindo nas investigações colocando uma pessoa na cadeia sem prova.
No decorre da entrevista Vital disse que o pedido do governador Rui Costa foi fundamental para pressionar os investigadores que tiveram muita pressa e atentaram somente para prova material, já que no processo não consta à prova da autoria do crime.
“Na segunda-feira (24) entrei com o Recurso de Sentido Estrito (RES), pedindo pela impugnação da decisão do juiz. Quinca responde pelo crime de homicídio qualificado, mas não pode ser caracterizado como homicídio pelo fator da menor ter morrido cinco dias após o acidente ou espaçamento. O certo é lesão corporal seguida de morte”, comentou Vital.
De acordo com Vital, ele entrou com um recurso pedido que seja desclassificado o crime de homicídio, que existe indicio suficiente para firmar que Iara da Paixão de Souza, 11 anos, não morreu em decorrência do espaçamento, mas pela negligência e a falta de recursos para cuidar da vítima.
Na segunda audiência realizada na manhã desta terça-feira (17), o magistrado apontou que há indícios de materialidade e autoria do crime, e, desta forma, entendeu que o réu deve ser submetido a julgamento por homicídio qualificado. Ao pronunciar o suspeito, o juiz também decidiu manter a prisão preventiva.
A menor foi encontrada desacordada dentro de um buraco localizado às margens de um córrego no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, Sudoeste da Bahia. A vítima morreu quatro dias depois, vítima de parada cardíaca no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), no Hospital Regional de Guanambi (HRG).

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...