As primeiras informações dão conta que 3 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas. Cerca de 40 pessoas estavam no veículo (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Por volta das 6h30 deste sábado (19), um ônibus de turismo com cerca de 40 pessoas tombou na Rodovia SE-230, conhecida como Rota do Sertão, no Povoado Queimada Grande, município de Poço Redondo, distante 184 km de Aracaju. Segundo o Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), três pessoas morreram no acidente.
O G1 Sergipe conversou com representantes da empresa Anselmo Turismo, que fazia o transporte dos passageiros, e disse que o ônibus saiu de Salvador na sexta-feira (18) as 23h. O retorno à capital baiana seria no domingo (20) as 15h.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) disse que a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados logo depois do acidente e deslocaram equipes para os primeiros atendimentos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também ajudou no resgate de uma das vítimas que foi levada ao Hospital de Urgênia de Sergipe (Huse), em Aracaju.
“Identificamos e liberamos algumas vagas nas alas do hospital, para receber todas essas vítimas, se houvesse a necessidade. Ou seja, estamos preparados, com vagas em leitos para atendê-los. Felizmente, a maioria das vítimas sofreu apenas lesões leves e estão sendo atendidas nos Regionais. Nossa equipe está trabalhando de forma integrada, em contato constante com o Samu e com os hospitais regionais para manter as informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e para garantir que todas sejam atendidas o mais rápido possível”, explicou o superintendente Darcy Tavares.
O Serviço de Atendimento de Urgência de Sergipe (Samu) foi chamado para resgatar as vítimas utilizando ambulâncias de várias cidades próximas ao local do acidente. Sobre o estado de saúde das vítimas, o órgão disse que elas foram encaminhadas inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento de Poço Redondo. Uma vítima o estado era crítico, outras 24 tiveram ferimentos leves.
Ainda segundo o Samu, o ônibus estava com cerca de 40 pessoas e seguia de Salvador (SE) para Xingó, no município de Canindé de São Francisco (SE). A polícia ainda não saber dizer o que teria provocado o acidente. Investigadores plantonistas da Polícia Civil acompanham o caso e a Delegacia de Poço Redondo vai instaurar inquérito policial para apurar as causas do acidente. G1*
Nenhum comentário:
Postar um comentário