Uma repórter do programa A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão, foi hostilizada ao vivo ontem terça feira (29). A jornalista Cíntia Lima fazia uma reportagem sobre a repercussão da greve dos caminhoneiros quando acabou irritando um dos entrevistados em um posto de gasolina.
A jornalista mostrava a fila dos consumidores que aguardavam para reabastecer o tanque do carro quando conversou com um homem que tinha acabado de usar a bomba: “Está feliz?“, questionou a repórter. “Não, não tô feliz“, respondeu o homem. “Você está pondo a gasolina?“, perguntou Cíntia. O entrevistado, então, perguntou se a profissional queria causar tumulto, provocando uma grande reação popular. “Não, eu não quero causar tumulto. Sonia, então… Não, eu tô tentando dar uma notícia“, tentou continuar Cíntia. Aos fundos, é possível ouvir os gritos de “mídia podre”.
O homem ainda arrancou o fone do celular da repórter. “Bem, Sonia. Vamos para casa. Não entendi a reação das pessoas“, desabafou Cíntia. “A gente sabe que todo mundo deve estar com os nervos à flor da pele, mas nosso trabalho é dar informação. Agora a gente se afastou, talvez dessa distância a gente se sinta seguro. Só para reforçar: pedi autorização, falei com frentistas, policiais“, disse a repórter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário