Os policiais encontraram os animais, seguindo informações de uma denúncia anônima, na zona rural da cidade, confinados na 'Fazenda Lombada', cujo dono – identificado como Davi Souza Santos e já investigado por outros crimes – não foi encontrado.
Encaminhado para a Delegacia Territorial de Tucano, o caseiro José Maria Pereira Dourado prestou depoimento e foi liberado. Já os verdadeiros donos tiveram o gado de volta, após apresentaram documentação que comprovavam a propriedade.
Segundo explicou o comandante da CIPE/Nordeste, major PM Wellingnton Morais dos Santos, estes crimes, em geral, estão conectados. “Muitos furtam o gado para abatê-lo e vender a carne ou então para comercializá-lo para outros fazendeiros”, detalhou.
Wellington salientou ainda a importância da participação popular no combate a essa modalidade criminosa. “É um delito que ocorre na zona rural durante a madrugada, o que dificulta o trabalho preventivo. A população precisa denunciar, mesmo que anonimamente, para que a gente possa averiguar”, acrescentou.
Gado roubado em Tucano é localizado em Entre Rios |
Nenhum comentário:
Postar um comentário