segunda-feira, 2 de abril de 2018

Moradores da Cidade Nova cobram obras da Emurb

Moradores dos loteamentos Bela Vista e Maracaju I e II, localizados no bairro Cidade Nova, 
próximo à avenida Visconde de Maracaju, estão cobrando da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) projetos para melhorias de infraestrutura na região. De acordo com eles, por causa da falta de pavimentação e ordenação, não é possível acesso de ambulâncias, viaturas policiais e ônibus.


“Estamos isolados aqui. Nada entra. Nem polícia, nem ambulância...”, lamenta Gilson Florêncio, morador da comunidade há 17 anos. Em relação à ônibus, ele informa que é preciso haver um grande deslocamento por parte de alguns para conseguir ter acesso ao transporte públicos. “Quem mora lá em cima precisa andar tudo isso e ir até à Visconde de Maracaju, porque ônibus também não entra”, diz Gilson.



De acordo com o morador, várias solicitações foram feitas à empresa municipal. “Nos arquivos da Emurb deve ter uma pilha de requerimentos que fiz, mas nada foi resolvido”, reclama. Gilson também fala sobre construções irregulares construídas nas ruas da região. “A Emurb não fiscaliza”, conclui.



Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 2, os moradores chegaram a fechar um
trecho Visconde de Maracaju para chamar a atenção do poder público e não descartam novos atos durante a semana.
Emurb


Segundo a assessoria de comunicação da Emurb, ano passado a empresa chegou a fazer paliativos na rede de drenagem dessas ruas à pedido dos moradores, mas ainda não há previsão de serem iniciadas obras definitivas, já que um estudo da área ainda está em andamento.

por Jéssica França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...