Mais de 600 moradores participaram do 'Mutirão Social no Pacto pela Vida', realizado na manhã desta quinta-feira (26), na Base Comunitária de Segurança (BCS/Calabar), e que integra a programação de aniversário de sete anos da unidade.
A ação é uma parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, que ofereceu serviços de expedição de carteira de trabalho, cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento, teste de DNA e ID jovem e atendimentos jurídico e do Procon.
“As pessoas estão na fila, desde ontem à noite, para pegar senha. É importante saber que, nesses sete anos, a gente pode oferecer serviços básicos para essa comunidade, que nos abraçou e que participa de todas as ações que promovemos”, declarou a comandante da BCS, capitã Aline Muniz.
Ela explicou que as atividades relativas às comemorações de aniversário da unidade prosseguem até quinta-feira (3) da próxima semana. “Vamos ter, no encerramento da programação, os parabéns da base, ao lado das crianças que nasceram junto com a sua implantação, e o desfile da Garota BCS, com novidades nas categorias plus size e terceira idade”, detalhou, acrescentando que também haverá um concurso de beleza masculina, “tanto reclamado pelos meninos”.
Foto: Jorge Cordeiro
O morador Marthos Sebastião Ramos Esteves, 52 anos, levou o filho para tirar segunda via da identidade. “A base tem executado ações muito importantes para a comunidade”, disse satisfeito com as atividades desenvolvidas pelo mutirão, que também disponibilizou intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine), avaliação nutricional e aferição de pressão.
“Temos realizado inúmeras atividades em parceria com as bases e ficamos alegres por atender comunidades tão carentes de serviços”, contou Maria Fernanda Cruz, coordenadora de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
Fonte: Ascom/Natália Verena
Nenhum comentário:
Postar um comentário