terça-feira, 16 de abril de 2019

Ministra Damares diz que a mulher deve ser submissa ao homem no casamento; entenda



                         Crédito da Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos esteve em audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara, na tarde desta terça-feira (16/4), e falou sobre vários assuntos – entre eles, a relação entre o homem e a mulher dentro do casamento.

Questionada pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB – BA) se a mulher devia ser submissa ao homem, dentro do casamento, ela disse que sim. “Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina crista, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, afirmou ela.

Damares também alegou que essa forma de pensar não deve impedir mulheres de denunciarem agressores. Ela ainda afirmou que sua crença não a torna incapaz de exercer a função como ministra; “isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...