quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Prefeitos pedem fim da regulação no Hospital Regional

Na manhã desta quinta-feira (27), prefeitos associados ao Consórcio Regional da Saúde, pediram o fim da regulação no Hospital Regional de Guanambi (HRG).
A cobrança foi feita ao presidente reeleito Dorival Barbosa do Carmo, Dr. Dorival (PP). Para os gestores, o fato de pacientes de Guanambi entrar no Regional sem passar pela regulação tem prejudicado os demais municípios.
De acordo com Dorival, os prefeitos estão cobrando é igualdade entre os municípios. Para Dorival, não é justo que municípios pactuados injetem recursos no hospital e não tenha o mesmo tratamento.
“Pacientes de outros municípios precisam passar pela regulação para entrar no Regional, então Guanambi precisa receber o mesmo tratamento. Os demais municípios também destinam recursos ao Regional”, disse Dorival.
O prefeito de Pindaí Ionaldo Aurélio Prates (Naná), afirmou que existe uma conversa nos bastidores da política, que o Hospital Regional será transferido para o município de Guanambi. “Não podemos permitir esse tipo de coisa, saiu do consórcio se isso acontecer”, finalizou Naná.
Segundo Dorival, uma reunião com o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, será marcada ainda no mês de janeiro. Quanto à transferência do Regional para o município de Guanambi, Dorival disse que desconhece, mas vai procurar se informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...