segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Congresso internacional discute benefícios da Constelação Familiar


A vida da enfermeira Sandra Stracke mudou quando o filho foi diagnosticado com autismo. A criança apresentava dificuldades e até fobia social. Hoje, aos nove anos, tem uma nova perspectiva pela frente. “A melhora com a Constelação Familiar foi incrível. Hoje, meu filho conversa e se desenvolve como uma criança normal. Os sete profissionais que o acompanham não conseguem mais dar o mesmo diagnóstico”, celebra a paranaense.


Na última semana, Sandra se uniu a profissionais de várias partes do mundo para conhecer mais sobre a aplicabilidade dos conhecimentos do filósofo e professor alemão, Bert Hellinger. O 1º Congresso Internacional da Hellingerschule — DNA da Constelação Familiar aconteceu entre os dias 6 e 9 de dezembro, no Espaço Hakka, em São Paulo. O evento teve como presidentes de honra, o filósofo e pedagogo alemão, Bert Hellinger e sua esposa, Sophie Hellinger.

Durante os quatro dias de encontro, o tema da constelação familiar foi abordado em amplas áreas da saúde, jurídicas, empresariais, familiares e pessoais. Através de palestras e dinâmicas, o público pode vivenciar experiências que comprovam como esta ciência se aplica nas mais variadas relações humanas.

Uma delas pode acontecer na sala de aula proporcionando incontáveis benefícios para estudantes e suas famílias. “De modo geral, os pedagogos estão muito interessados na transmissão de conteúdo quando deveriam estar preocupados no olhar que estão tendo com as crianças que acompanham”, sinaliza Angelica Olvera, diretora Corporativa Acadêmica e de Investigação Educativa da Universidade Emílio Cárdenas, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...