segunda-feira, 30 de julho de 2018

Projeto da Secretaria de Educação de Biritinga deixa livros na rua para incentivar leitura

A Secretaria de educação de Biritinga desenvolveu uma ação importante e criativa para incentivar leitura. Executada através da equipe PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), o projeto "deixou" livros de forma estratégica em diversos lugares da cidade. 


Nos bancos das praças, nos para-brisas dos carros, e em outros locais onde os livros foram deixados, um bilhete em anexo trazia a seguinte mensagem: "Ei, você que achou esse livro! Agora ele é SEU! A iniciativa faz parte de um projeto de iniciativa à leitura e compartilhamento de 
conhecimento. Equipe PNAIC."

O projeto, que surgiu com Felipe Brandão, jornalista, teve sua primeira edição em janeiro de 2016 e contou com voluntários de todo o país, contabilizando mais de 1000 livros "esquecidos".

A ação pode ser repetida por você que está lendo este post. "Esqueça" um livro num lugar estratégico, e compartilhe conhecimento também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...