domingo, 22 de julho de 2018

Centro de Educação Científica de Serrinha será transformado em Centro Juvenil de Ciência e Cultura.


Neste sábado (21) o Secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve em Serrinha realizando uma vistoria nas instalações do Centro de Educação Científica, que faz parte do processo de implantação do CJCC. Na oportunidade, o secretário também visitou o Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, onde foram inaugurados novas salas de laboratório e o auditório.

O deputado estadual Gika Lopes esteve acompanhando a visita e na oportunidade falou do compromisso do Governo da Bahia em assumir o Centro. “Eu e o companheiro Osni, logo que soubemos que Temer havia cortado a verba das Escolas de Ciências, nos unimos e corremos atrás de soluções. A nossa juventude não poderia ser prejudicada dessa forma. Agradeço pela parceria firmada e pelo cuidado do nosso governador Rui Costa com o povo do Sisal”. Pontuou, Gika.

Hoje é um dia de festa para Serrinha. Além de entregar importantes equipamentos para educação, autorizando novos cursos no CETEPS, inclusive a reabertura na área de mineração, estamos dando o pontapé inicial para repaginar e transformar o Centro de Iniciação Cientifica em CJCC e integrá-la a nossa rede, colocando a serviço da população. Destacou, Walter Pinheiro.

O secretário anunciou que voltará a Serrinha em agosto para inaugurar o Escolas Culturais no Colégio Rubem Nogueira.  Anunciou a implantação do curso tecnológico de nível superior e informou que a conhecida Escola de ciências está criando uma estratégia para absorção dos alunos da rede municipal, voltando a funcionar em agosto e que está sendo preparada a oferta de cursos do PRONATEC que vai possibilitar a integração de alunos, inclusive de outras instituições, a partir de fevereiro de 2019, ampliando a oferta de cursos profissionalizantes.

O CJCC é um espaço dedicado à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional. No centro são ofertados cursos e oficinas a estudantes da rede estadual, que participam das atividades no turno oposto aos quais estão matriculados.

A rede estadual já conta com Centros Juvenis nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Senhor do Bonfim e Barreiras e também estão em fase de implantação os centros nas cidades de Feira de Santana, Irecê e Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...