Um casal de turistas franceses, que desapareceu no último sábado (22/8), na região da Chapada Diamantina, foi localizado por guias turísticos no Parque Municipal Natural do Riachinho, no Vale do Capão. A mulher foi encontrada no mesmo dia, com ferimentos, e encaminhada, inicialmente, para o Hospital Regional da Chapada, no município de Seabra. Já o corpo do companheiro só foi resgatado na segunda-feira (24/8).
Após encontrarem a francesa, os guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM/Itaberaba) e do 2° SGBM/Lençóis atuaram nas buscas.
De acordo com o guia Matheus Presto, que participou das buscas, o casal entrou no parque - que está fechado, em razão da pandemia - com uma moradora. Quando essa passou pela guarita, foi questionada pelo monitor e informou que havia mais gente no local. A ACV-VC, então, iniciou a procura. "Parece que um escorregou e, na tentativa de se ajudarem, escorregaram e caíram no poço", explicou Matheus.
Ele registrou uma parte do resgate e enviou ao Aratu On.
Nenhum comentário:
Postar um comentário