Os horários de funcionamento do metrô da capital mineira foram ampliados após a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) determinar a flexibilização do comércio na cidade. A nova grade de horários já é válida a partir de amanhã (6) e, de acordo com a a CBTU-BH (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte), a mudança visa garantir a expansão da oferta de transporte público a todos os trabalhadores essenciais.
O metrô funcionará em horários ampliados às quartas, quintas, sextas, e sábados, que correspondem aos dias da “Fase 1” da flexibilização em BH (entenda aqui). Nos dias em que o comércio não puder abrir, os horários serão reduzidos. Confira como será o funcionamento do metrô durante as próximas semanas:
Cuidados
Mesmo com os novos horários de funcionamento, ainda é obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre nariz e boca em todas as dependências do metrô, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. O cumprimento da medida é fundamental para conter a proliferação da Covid-19 na cidade e a CBTU-BH reforça que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem o equipamento adequado.
A CBTU-BH garante que seguirá continuará seguindo as recomendações dos órgãos judiciais, do Ministério da Saúde, da OMS (Organização Mundial da Saúde) e demais autoridades estaduais e municipais que trabalham a favor do combate à pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário