Antes mesmo de Beirute ser destruída por duas explosões horríveis nesta semana, o Líbano já estava desmoronando, destroçado pela Covid e por uma crise financeira que deixou famílias totalmente desesperadas.
Agora, com áreas enormes da capital destroçadas, é impossível ignorar as necessidades deste país.
De um minuto ao outro, a explosão fez com que 300 mil pessoas perdessem suas casas. A fome já estava assolando o Líbano e importantes reservas de comida foram destruídas. Médicos e médicas estão sendo obrigados a fazer operações sob a luz de telefones celulares e o povo libanês está se descrevendo como um refugiado em seu próprio país.
NÓS PRECISAMOS - e podemos - ajudar.
A Avaaz já está em contato com alguns grupos importantes em terreno que podem fornecer, de forma urgente, alimentação, assistência médica e abrigo. Se cada um de nós doar o suficiente, podemos financiar este trabalho que salva vidas, direcionando a estes grupos cada centavo que arrecadarmos! Doe agora para mostrar ao povo libanês que o mundo não vai lhes virar as costas neste momento tão desesperador:
O Líbano já estava sob pressão da Covid, da guerra na Síria, do complicado sectarismo político e de uma crise financeira preocupante.
A explosão nesta semana poderá ser a gota d’água que poderia levar o país de volta ao colapso.Da última vez, o declínio resultou em uma guerra civil que durou 15 anos e matou milhares de pessoas. Beirute, assim como todos os libaneses, ainda carrega as cicatrizes daquele horror. Precisamos fazer tudo que pudermos para evitar que isso ocorra novamente.
A melhor maneira de fazer isso é
mostrar ao povo libanês que o mundo não irá abandoná-lo. Se todos doarmos um pouquinho, poderemos financiar grupos para:
- Abrigar milhares de pessoas que perderam suas casas com a explosão;
- Garantir que famílias famintas tenham comida;
- Fornecer assistência médica de emergência na pandemia;
- Apoiar os refugiados sírios que agora se encontram em uma nova crise.
A Avaaz tem uma equipe em terreno no Líbano identificando os grupos com mais impacto para financiar. Eles já estão prontos para trabalhar -- portanto,
doe agora para fornecer ajuda emergencial aos libaneses e libanesas, antes que seja tarde demais:Nosso movimento sempre se uniu para ajudar as pessoas que enfrentam crises humanitárias. Mas agora, o Líbano está enfrentando diversas crises de uma única vez. Primeiro, foi a guerra na Síria, vizinha do país, depois os milhões de refugiados que chegaram, aí então veio a crise do coronavírus, o colapso financeiro e, agora, as explosões gigantescas na capital. Vamos encarar este momento de desespero com generosidade e esperança e vamos fazer tudo que pudermos para ajudar.
Com esperança,
Bert, Wissam, Mike, Marigona, Mo e toda a equipe da Avaaz
PS: Essa pode ser sua primeira doação para nosso movimento. E que primeira doação!! Você sabia que a Avaaz se sustenta totalmente com pequenas doações de membros da comunidade como você? É por isso que somos totalmente independentes, ágeis e eficazes. Junte-se a mais de 1 milhão de pessoas que doaram para tornar a Avaaz uma verdadeira força do bem no mundo.
Mais informações:Líbano, um país em queda livre (El País)
https://brasil.elpais.com/internacional/2020-08-06/libano-um-pais-em-queda-livre.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário