quinta-feira, 4 de abril de 2019

Vendas de Páscoa devem crescer 2% em 2019 no Brasil, estima ACSP


Aumento pode ser maior para os supermercados, já que a Páscoa é uma das principais datas comerciais para o segmento. Foto: © José Cruz/ABr/Imagem de arquivo


Associação Comercial de São Paulo (ACSP) projeta crescimento médio de 2% nas vendas de Páscoa neste ano em relação ao mesmo período de 2018. “É um desempenho moderado, próximo ao da massa salarial e em consonância com a conjuntura econômica brasileira que se apresenta aos consumidores”, diz Marcel Solimeo, economista da entidade.

Ele aponta que, por outro lado, aumento pode ser maior para os supermercados, já que a Páscoa é uma das principais datas comerciais para o segmento. “A comemoração gira em torno de duas vertentes: os chocolates e as refeições. Então é uma data importante para os supermercados, que vendem, além dos ovos de chocolate, produtos como azeite, vinho, bacalhau. Para os outros ramos do varejo, o impacto é menor”.

Solimeo comenta que o começo de 2019 tem sido tímido para o comércio varejista brasileiro como um todo, mas que se espera que o setor se aqueça mais rapidamente ao longo do ano.

“Logo depois da Páscoa, as lojas já começam a se preparar para o Dia das Mães, que é a data mais forte do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano”, finaliza o economista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...