Uma professora foi agredida na manhã desta terça-feira (19), por um aluno em sala de aula no CIEP Brizolão Almedorina Azeredo, no Rio do Ouro, em São Gonçalo.
O aluno atirou um caderno contra a professora de português, por ela ter confiscado seu celular durante a aula.
Segundo a professora, o jovem, que cursa novamente o sétimo ano por ter repetido de série, não era desta turma e estaria fazendo uma filmagem dela na sala de aula.
A escola não tem policiamento, mas muitos professores já pediram mais segurança no colégio pelo alto número de agressões contra profissionais registradas no local e por muitos alunos terem ligações com o tráfico da Favela da Linha, que fica próxima à instituição.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) ressaltou que repudia e não vai tolerar qualquer ato de violência nas unidades escolares. Quanto ao ocorrido, a direção da unidade escolar suspendeu o aluno e está convocando o Conselho Tutelar e os responsáveis, com o objetivo de alertar e orientar a família.
A direção também promoverá uma reunião de orientação com a turma para que episódios como este não se repitam. Além disso, a Secretaria vai procurar o Ministério Público e a própria polícia para pensarem medidas mais efetivas de punição e responsabilização dos autores da violência e dos responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário