Crédito da Foto: ilustrativa/EBC
Começou nesta quinta-feira (7/3), e vai até o dia 20 deste mês, em Santa Rita de Cássia, Região de Barreiras, no oeste do estado, a ação do Saúde sem Fronteiras rastreamento do Câncer de Mama, que realiza mamografias gratuitamente. O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária mais propensa ao aparecimento da doença.
Os exames são realizados em uma unidade móvel, equipada com mamógrafos de última geração. No município, a unidade móvel, que está estacionada na Unidade Básica de Saúde Mãe Birrocha, atenderá quase 2 mil mulheres dentro desta faixa etária.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
SOBRE
O Saúde sem Fronteiras, é um programa da Secretaria da Saúde do Estado, que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário