Vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBa), o deputado estadual Alan Sanches (DEM) fez duras críticas ao governo baiano, que não enviou um representante para debater sobre a atual situação do Planserv, durante audiência pública realizada nesta terça-feira (26/03).
“É uma falta de respeito do governador e do secretário (de Saúde), que não mandaram um representante aqui. Não é desrespeito comigo, não. É uma falta de respeito com essa Casa”, criticou em conversa com o Informe Baiano.
O parlamentar revelou que alguns associados afirmam que o Planserv chega a demorar um ano para marcar o exame de audiometria, por exemplo.
“Isso não é normal e a pessoa que tem problemas não pode esperar tanto. Precisamos fazer alguma coisa com o plano de saúde que já foi bom e hoje começou a descer a ladeira. Vamos salvar o Planserv. Esse debate apenas começou”, afirmou o democrata, que quer esclarecer ainda como está a situação financeira do plano.
A audiência, que levou mais de três horas, contou também com as presenças dos deputados Alan Castro, Eduardo Alencar, José de Arimatéia, Fabíola Mansur, Capitão Alden e Rosemberg Pinto, o vereador Cezar Leite, além de entidades de classe como APPM, Força Invicta, Sindpoc, Cremeb e Sindmed.
Nenhum comentário:
Postar um comentário